POLÍCIA FEDERAL
PF, BPFRON e PRF apreendem veículos carregados com agrotóxicos contrabandeados
Guaíra/PR. Na noite de sexta-feira feira (10/6) policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira – em ação integrada com policiais federais patrulhavam a cidade de Guaíra-PR, durante Operação Hórus, quando desconfiaram de dois veículos na região central do município.
Foi realizado acompanhamento à distância e solicitado apoio de outras equipes. Uma equipe da PRF iniciou acompanhamento de um dos veículos; enquanto a equipe formada por policiais militares do BPFRON e policiais federais realizou seguiu do segundo automóvel.
Ambos os carros foram abordados. Um deles estava carregado com 450kg de agrotóxicos contrabandeados e tinha como o condutor um homem que relatou que receberia R$ 500 pelo transporte.
Já o segundo veículo abordado tinha um menor de idade na condução e também estava carregado com agrotóxicos contrabandeados. Os condutores dos veículos foram encaminhados aos procedimentos com veículos e carga de contrabando.
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
Esta apreensão faz parte da Operação Controle Brasil, articulada pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, integrando diversos órgãos no combate aos delitos de contrabando e descaminho de bebidas, fumo e insumos agrícolas.
PF/Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131
BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (44) 9 9985-2726
Disque denúncia 181
POLÍCIA FEDERAL
PF atua em cooperação policial internacional que resulta na prisão de brasileiro procurado pela INTERPOL na Itália
Brasília/DF. A Polícia Federal, por meio de sua Adidância em Roma, atuou em cooperação policial internacional que resultou na prisão, realizada neste sábado (27/6), na cidade de Pavia, na Itália, de um brasileiro que era alvo de Difusão Vermelha da INTERPOL, expedida com fundamento em mandado de prisão preventiva emitido pela 7ª Vara Federal de Florianópolis/SC.
O investigado é apontado em apurações relacionadas aos crimes previstos no art. 20 da Lei nº 7.716/1989 e no art. 2º da Lei nº 12.850/2013, referentes, respectivamente, à prática de discriminação racial e à constituição, promoção, financiamento ou integração de organização criminosa. Segundo as investigações, a organização criminosa investigada seria inspirada na ideologia neonazista.
A prisão foi realizada por autoridades italianas após alerta da INTERPOL. As autoridades competentes adotam as providências relacionadas ao processo de extradição, que se encontra em andamento.
Coordenação-Geral de Comunicação Social
Contato: (61) 2024-8142
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
Sinop4 dias atrás
Programa da Prefeitura de Sinop ajuda famílias de Sinop a realizarem o sonho da casa própria
-
POLICIAL4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica
-
POLICIAL5 dias atrásForça Tática e Gefron apreendem 63 quilos de pasta base e causam prejuízo de R$ 1,2 milhão às facções criminosas
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrásConab moderniza armazém e entrega equipamentos a produtores
-
POLICIAL5 dias atrásPolícia Civil prende investigado por descumprimento de medidas protetivas, ameaça e violência psicológica
-
ECONOMIA6 dias atrásMDIC lança Agenda Brasil Mais Competitivo para impulsionar produtividade e ambiente de negócios no país
-
POLÍTICA MT1 dia atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásDeputado Gilberto Cattani percorre municípios do Médio-Norte e ouve demandas da população

