POLÍCIA FEDERAL
PF apresenta Plano AMAS e Projeto Ouro Alvo à ONU
Brasília/DF. A Polícia Federal recebeu, nesta quarta-feira (3/7), a Secretária-Geral Adjunta das Nações Unidas (ONU) e a Diretora Executiva do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), a fim de apresentar as estratégias da instituição no enfrentamento aos crimes ambientas na Amazônia e os resultados positivos já alcançados com a retomada da política de preservação ambiental da região.
Na ocasião, o Diretor da Amazônia e Meio Ambiente, Humberto Freire, destacou a importância do encontro: “mostrar aos representantes da ONU e do PNUMA as boas práticas que a Polícia Federal tem implementado no Plano AMAS – Amazônia Segurança e Soberania, tais como o Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia (CCPI AMAZÔNIA), os Planos Táticos desenvolvidos com os nove estados da Amazônia Legal e o Projeto Ouro Alvo de rastreabilidade de minério, é fundamental para sedimentar a liderança da Polícia Federal e do Brasil no combate aos crimes ambientais”.
Também participaram da reunião o Coordenador-Geral de Cooperação Policial Internacional; o representante do DITEC – Divisão de Tecnologia da Polícia Civil; o Diretor Regional e representante do PNUMA na América Latina e Caribe; e o representante do PNUMA no Brasil.
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF e PRF apreendem mercadorias estrangeiras em Mato Grosso e fazem prisão
Rondonópolis/MT. A Polícia Federal realizou, na tarde de domingo (26/4), em Rondonópolis, uma ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que resultou na apreensão de mercadorias de origem estrangeira sem comprovação fiscal e na prisão em flagrante de um homem.
A abordagem ocorreu após diligências apontarem suspeita spbre uma caminhonete. O veículo foi localizado estacionado no anel viário, com o condutor em seu interior.
Durante a abordagem, o homem se identificou como policial militar, mas apresentou informações inconsistentes e comportamento considerado suspeito pelos agentes. Em revista inicial, foram encontrados diversos produtos de origem estrangeira desacompanhados de documentação fiscal, incluindo eletrônicos, perfumes, medicamentos e substâncias de uso estético — parte deles ocultada junto ao corpo.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal no município, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de descaminho, contrabando e infração contra a saúde pública.
Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
Contato: (65) 99218-6164
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásComissão de Saúde se reúne para discutir situação do Samu em Cuiabá
-
POLÍTICA MT4 dias atrásEmendas de Jayme Campos já garantiram 49 CRAS para Mato Grosso
-
POLÍTICA MT4 dias atrásDeputada Eliane Xunakalo classifica dispensa de servidores e fechamento de unidades do Samu, como desmonte da política de saúde
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásChina confirma foco de aftosa e abates na Rússia elevam alerta no mercado
-
POLÍTICA MT4 dias atrásComissão de Saúde cobra do Governo que reveja demissões e desativação de unidades do Samu em Mato Grosso
-
SAÚDE6 dias atrásGoverno do Brasil intensifica vacinação nas escolas públicas e busca alcançar 27 milhões de estudantes
-
VÁRZEA GRANDE MT4 dias atrásAjuste técnico
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura de Sinop destaca desenvolvimento econômico e potencialidades turísticas durante principal feira de agronegócio do Norte de MT
