POLÍCIA FEDERAL

PF apreende drogas no aeroporto de São Paulo

Guarulhos/SP – A PF, em ações distintas realizadas no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu entre os dias 27/10 e madrugada de hoje (30/10), 5 passageiros tentando embarcar com droga para a Europa, África e Ásia.

A primeira ação ocorreu na sexta-feira (27), resultando na prisão de um brasileiro que pretendia embarcar para Lisboa, em Portugal, transportando, nas palmilhas do tênis que calçava e em fundos falsos forjados em sua mala, quase três quilos de cocaína.

Três prisões foram feitas no domingo. Dois homens, nacionais da Nigéria, possuidores de Registro Nacional de Migrante (RNM), que embarcariam para seu país natal, foram flagrados com cocaína em roupas, quase 8 Kg, nas palmilhas de sapatos e fundos falsos forjados em mala, quase 2 Kg. Já com um brasileiro, que embarcaria para a França, os policiais federais encontraram mais de um quilo, da mesma droga, fixados às suas pernas. O homem, ao receber voz de prisão, disse aos policiais que havia engolido cápsulas com a droga e também as tinha introduzido no corpo. Em razão do risco de morte, o suspeito foi conduzido ao hospital público para que pudesse expelir a droga com segurança.

Leia Também:  PF reprime o crime de abuso sexual infantojuvenil em Goiânia/GO

Por fim, na madrugada de hoje (30/10), os policiais prenderam um homem, nacional da Nigéria, também possuidor de RNM, que pretendia embarcar em voo para o Catar, com mais de 2 Kg de cocaína costurados a uma bermuda.

Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social 

Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos 

Superintendência da Polícia Federal em São Paulo 

Tel: (11) 2445-2212 

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF atua em cooperação policial internacional que resulta na prisão de brasileiro procurado pela INTERPOL na Itália

Brasília/DF. A Polícia Federal, por meio de sua Adidância em Roma, atuou em cooperação policial internacional que resultou na prisão, realizada neste sábado (27/6), na cidade de Pavia, na Itália, de um brasileiro que era alvo de Difusão Vermelha da INTERPOL, expedida com fundamento em mandado de prisão preventiva emitido pela 7ª Vara Federal de Florianópolis/SC.

O investigado é apontado em apurações relacionadas aos crimes previstos no art. 20 da Lei nº 7.716/1989 e no art. 2º da Lei nº 12.850/2013, referentes, respectivamente, à prática de discriminação racial e à constituição, promoção, financiamento ou integração de organização criminosa. Segundo as investigações, a organização criminosa investigada seria inspirada na ideologia neonazista.

A prisão foi realizada por autoridades italianas após alerta da INTERPOL. As autoridades competentes adotam as providências relacionadas ao processo de extradição, que se encontra em andamento.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
Contato: (61) 2024-8142
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF apura furto de equipamentos de hospital federal
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA