POLÍCIA FEDERAL

PF apreende drogas e eletrônicos durante fiscalização no Ceará

Fortaleza/CE. A Polícia Federal realizou, nessa quinta-feira (10/10), duas ações que resultaram nas apreensões de drogas e produtos eletrônicos. A ação contou com a participação de cães farejadores, além do apoio da Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios.

A PF apreendeu quatro encomendas com drogas, as quais foram enviadas pelos Correios com origem nos estados de São Paulo e Paraná com destino às cidades de Fortaleza e Juazeiro do Norte, ambas no Ceará. Na ocasião, foram apreendidos skunk, haxixe e MDMA, no total de aproximadamente 2kg.

Já no início da noite, durante fiscalização de rotina no Aeroporto Pinto Martins/CE, a Polícia Federal prendeu um homem suspeito de chefiar um esquema de importação ilegal de aparelhos celulares e outros eletrônicos.

O indivíduo trazia consigo oito aparelhos telefônicos vindos de Foz do Iguaçu/PR para Fortaleza, desacompanhados de documentação fiscal, em que os revendia para distribuidores locais.

De acordo as investigações, o homem também é o responsável por encomendas anteriormente apreendidas e transportadas por terceiros, todas com origem estrangeira e sem o devido pagamento de tributos.

Leia Também:  PF faz operação contra o tráfico de drogas no Acre

Diante dos fatos, a Polícia Federal segue com as investigações para identificar outros envolvidos nos casos.  

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
(85) 3392-4868/9.9972-0534

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal deflagra 10ª fase da Operação Compliance Zero

Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (9/7), a 10ª fase da Operação Compliance Zero para apurar indícios de atuação coordenada em redes sociais voltada, em tese, a comprometer a credibilidade da atuação do Banco Central do Brasil.

Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em Brasília/DF.

As investigações apuram, ainda, a atuação de possível organização criminosa dedicada à intimidação de jornalistas, ao monitoramento ilícito de pessoas ligadas a autoridades públicas, à obtenção indevida de informações sigilosas e à adoção de medidas destinadas a interferir em investigações criminais.

Os fatos investigados podem, em tese, configurar crimes contra o sistema financeiro nacional, organização criminosa, embaraço à investigação de organização criminosa, além de outros delitos correlatos, incluindo possíveis violações de dados e de dispositivos informáticos.

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
[email protected]
(61) 2024.8142

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF apreende centenas de caixas de cigarros contrabandeados na região de Santa Helena/PR.
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA