POLÍCIA FEDERAL
PF apreende drogas e eletrônicos durante fiscalização no Ceará
Fortaleza/CE. A Polícia Federal realizou, nessa quinta-feira (10/10), duas ações que resultaram nas apreensões de drogas e produtos eletrônicos. A ação contou com a participação de cães farejadores, além do apoio da Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios.
A PF apreendeu quatro encomendas com drogas, as quais foram enviadas pelos Correios com origem nos estados de São Paulo e Paraná com destino às cidades de Fortaleza e Juazeiro do Norte, ambas no Ceará. Na ocasião, foram apreendidos skunk, haxixe e MDMA, no total de aproximadamente 2kg.
Já no início da noite, durante fiscalização de rotina no Aeroporto Pinto Martins/CE, a Polícia Federal prendeu um homem suspeito de chefiar um esquema de importação ilegal de aparelhos celulares e outros eletrônicos.
O indivíduo trazia consigo oito aparelhos telefônicos vindos de Foz do Iguaçu/PR para Fortaleza, desacompanhados de documentação fiscal, em que os revendia para distribuidores locais.
De acordo as investigações, o homem também é o responsável por encomendas anteriormente apreendidas e transportadas por terceiros, todas com origem estrangeira e sem o devido pagamento de tributos.
Diante dos fatos, a Polícia Federal segue com as investigações para identificar outros envolvidos nos casos.
Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
(85) 3392-4868/9.9972-0534
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
Polícia Federal deflagra 10ª fase da Operação Compliance Zero
Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (9/7), a 10ª fase da Operação Compliance Zero para apurar indícios de atuação coordenada em redes sociais voltada, em tese, a comprometer a credibilidade da atuação do Banco Central do Brasil.
Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em Brasília/DF.
As investigações apuram, ainda, a atuação de possível organização criminosa dedicada à intimidação de jornalistas, ao monitoramento ilícito de pessoas ligadas a autoridades públicas, à obtenção indevida de informações sigilosas e à adoção de medidas destinadas a interferir em investigações criminais.
Os fatos investigados podem, em tese, configurar crimes contra o sistema financeiro nacional, organização criminosa, embaraço à investigação de organização criminosa, além de outros delitos correlatos, incluindo possíveis violações de dados e de dispositivos informáticos.
Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
[email protected]
(61) 2024.8142
Fonte: Polícia Federal
-
MATO GROSSO6 dias atrásGovernador entrega nova Feira do Produtor: “nunca antes tivemos uma oportunidade como essa”, afirma feirante mais antigo
-
MATO GROSSO6 dias atrásFeira revitalizada em Chapada dos Guimarães reforça apoio do Governo do Estado à agricultura familiar
-
MATO GROSSO6 dias atrásPolícia Civil prende preventivamente suspeito de aplicar medicamento indevido para tentar matar esposa
-
NACIONAL6 dias atrásDEFESO ELEITORAL 2026
-
POLÍTICA MT7 dias atrásWellington enterra rumores de desistência e consolida Marcelo Maluf como favorito a vice na disputa pelo Governo
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Civil prende preventivamente suspeito de aplicar medicamento indevido para tentar matar esposa
-
POLÍTICA MT3 dias atrásData Index mostra Mauro Mendes isolado na liderança ao Senado; Janaina Riva consolida segunda colocação
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVirginia Mendes participa da inauguração da nova Feira do Produtor de Chapada e comemora conquista da agricultura familiar
