POLÍCIA FEDERAL

PF apreende droga em fundos falsos encontrados em mala

Guarulhos/SP – A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, apreendeu na noite desta quarta-feira (15/2), dois quilos de droga com passageiro de voo internacional.

Policiais federais que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio de cães farejadores, desconfiaram do conteúdo da bagagem de mão pertencente a um homem, nacional da Nigéria e que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, e o conduziram para passar por busca pessoal e revista em seus pertences.

Na delegacia, desmontada a mala suspeita, os peritos federais identificaram mais de dois quilos de cocaína que estava inserida em fundos falsos. O passageiro, que pretendia embarcar para Doha, no Catar, em voo cujo destino final era Lagos, em seu país natal, recebeu voz de prisão.

O suspeito será apresentado à Justiça Federal onde poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social

Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Superintendência da Polícia Federal em São Paulo

Tel: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  Força-Tarefa cumpre 61 mandados de prisão e busca e apreensão
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF atua em cooperação policial internacional que resulta na prisão de brasileiro procurado pela INTERPOL na Itália

Brasília/DF. A Polícia Federal, por meio de sua Adidância em Roma, atuou em cooperação policial internacional que resultou na prisão, realizada neste sábado (27/6), na cidade de Pavia, na Itália, de um brasileiro que era alvo de Difusão Vermelha da INTERPOL, expedida com fundamento em mandado de prisão preventiva emitido pela 7ª Vara Federal de Florianópolis/SC.

O investigado é apontado em apurações relacionadas aos crimes previstos no art. 20 da Lei nº 7.716/1989 e no art. 2º da Lei nº 12.850/2013, referentes, respectivamente, à prática de discriminação racial e à constituição, promoção, financiamento ou integração de organização criminosa. Segundo as investigações, a organização criminosa investigada seria inspirada na ideologia neonazista.

A prisão foi realizada por autoridades italianas após alerta da INTERPOL. As autoridades competentes adotam as providências relacionadas ao processo de extradição, que se encontra em andamento.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
Contato: (61) 2024-8142
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  BPFRON e PF fazem apreensão milionária de mercadorias ilícitas
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA