POLÍCIA FEDERAL
FICCO/GO e PM/GO prendem dois homens em Hidrolândia com 120 kg de skunk
Goiânia/GO. Em ação integrada, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Estado de Goiás (FICCO/GO) apreendeu cerca de 120 kg de skunk e prendeu dois homens, em Hidrolândia/GO.
O skunk é uma variedade de maconha com elevado teor de tetrahidrocanabinol (THC), substância psicoativa responsável pelos efeitos da droga. Diferentemente da maconha comum, trata-se de uma droga mais agressiva, com maior potencial de dependência e efeitos mais intensos sobre o sistema nervoso central.
A ação integrada contou com o apoio da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM/GO), do Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (GRAER), do Batalhão de Choque da PM/GO, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Comando de Inteligência (COINT).
A FICCO/GO é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Civil do Estado de Goiás (PC/GO), Polícia Militar do Estado de Goiás (PM/GO), e Polícia Penal do Estado de Goiás (PPGO), atuando de forma integrada e permanente no enfrentamento às organizações criminosas.
Comunicação Social da Polícia Federal
Contato: (62) 3240-9607 / 99216-6260
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF prende mulher em flagrante ao receber cédulas falsas em Concórdia/SC
Chapecó/SC. Na tarde desta quinta-feira (16/4), a Polícia Federal prendeu em flagrante uma mulher residente no município de Concórdia/SC, suspeita de adquirir cédulas falsas por meio de remessa postal. A prisão ocorreu no momento em que a investigada recebia a encomenda contendo o material ilícito em sua residência.
Durante a ação policial, foram apreendidas 50 cédulas falsas de R$ 100, totalizando R$ 5 mil, que estavam ocultas no interior de um livro, utilizado como meio de disfarce para a remessa. Ao perceber a abordagem policial e após a confirmação dos indícios de falsificação, a suspeita tentou fugir, sendo prontamente contida e presa pelos policiais federais.
A ação é resultado de trabalho de inteligência e análise de dados realizado com o apoio dos Correios. A partir do uso de ferramentas e metodologias especializadas, foi possível identificar previamente o objeto postal suspeito, permitindo à Polícia Federal se antecipar à prática criminosa e efetuar a abordagem no momento da entrega.
Este é o terceiro caso registrado na região de Chapecó/SC neste ano em que a PF identifica e intercepta o envio de cédulas falsas por meio do sistema postal. Em 2025, foram registradas 21 ocorrências desse tipo de crime na circunscrição.
Comunicação Social da Polícia Federal em Chapecó/SC
E-mail: [email protected]
Telefone: (49) 3321-6900
Instagram: @pfsantacatarina
Fonte: Polícia Federal
-
ARTIGOS7 dias atrásO Poder da Pós-Graduação :Diferencial Real ou Apenas Especulação?
-
POLÍTICA MT7 dias atrásALMT realiza audiências sobre mobilidade, Politec e combustíveis, além de reuniões e sessões
-
VÁRZEA GRANDE MT7 dias atrásPrefeitura de Várzea Grande remove bolsões de lixo e leva serviços a diversos bairros
-
POLÍTICA MT7 dias atrásLúdio realiza audiência para discutir transporte público da região metropolitana de Cuiabá
-
POLÍTICA MT7 dias atrásAudiência pública impulsiona ações para agricultura familiar em Sapezal
-
POLÍTICA MT7 dias atrásALMT discute estratégias para ampliar acesso de vítimas de violência ao mercado de trabalho
-
CUIABÁ6 dias atrásCuiabá celebra 307 anos com público recorde e valorização cultural
-
SAÚDE7 dias atrásMinistério da Saúde reforça articulação com estados e municípios para avançar na transição de insulinas no SUS
