Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Trânsito no trecho da MT-251 no Portão do Inferno foi liberado às 14h nesta quinta-feira (04)

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trânsito na região do Portão do Inferno, na MT-251, foi liberado às 14h desta quinta-feira (04.01), conforme divulgado antecipadamente pela Pasta.

O trecho foi fechado na manhã desta quinta-feira para o início dos trabalhos de implantação das telas de contenção na região. Os serviços serão realizados todas as manhãs, de segunda-feira a sábado, das 8h às 14h, considerando as possibilidades meteorológicas.

A medida faz parte das intervenções emergenciais propostas pelo Governo de Mato Grosso diante dos riscos geológicos identificados na região do Portão do Inferno.

A liberação do trânsito no local depende das condições climáticas. Apenas veículos leves são autorizados a passarem pelo Portão do Inferno. Contudo, em caso de chuva, o tráfego é interrompido e apenas volta a ser liberado após vistoria dos técnicos da Sinfra.

Veículos pesados que precisam passar pela região devem buscar vias alternativas. A rota indicada é ir pela BR-163 e 070 até Campo Verde e, de lá, seguir pela MT-140 e MT-251 até Chapada dos Guimarães.

Leia Também:  Confira o perfil do secretário Gilberto Figueiredo

A Sinfra-MT ressalta que o Governo tem monitorado a situação no local 24 horas por dia, por meio de técnicos da Sinfra, Defesa Civil e câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar faz o controle do tráfego na região.

As informações sobre liberação ou bloqueio da pista são divulgadas diariamente pelo Governo de Mato Grosso no site oficial e nas redes sociais.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Bombeiros localizam homem que estava desaparecido há dois dias em região de mata

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na tarde desta quarta-feira (01.05), para atender uma ocorrência sobre o desaparecimento de um homem de 57 anos, em uma zona rural próxima ao Distrito de Buriti, em Alto Araguaia (422 km de Cuiabá).

De acordo com informações coletadas pela equipe do 1° Núcleo Bombeiro Militar (1° NBM), o homem havia chegado recentemente em uma fazenda para trabalhar e não estava familiarizado com a região. Ele estava desaparecido há dois dias.

Com a colaboração dos trabalhadores das fazendas vizinhas, os bombeiros adentraram a vegetação e seguiram possíveis rastros deixados pelo desaparecido.

Após intensas buscas, a vítima foi encontrada em uma área de mata próxima a um córrego. O homem estava debilitado e desorientado.

Os bombeiros prestaram os primeiros socorros, fornecendo água e garantindo sua segurança. Em seguida, ele foi levado até a sede da fazenda e foi encaminhado ao hospital local para uma avaliação médica completa.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Setasc adere ao Programa de Integridade Pública do Governo
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA