MATO GROSSO

Seplag participa da 9ª Semana de Inovação em Brasília

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) participa nesta quinta-feira (09.11) do painel FailGov, que acontece durante a programação da 9ª edição da Semana de Inovação da Escola de Administração Pública (ENAP), maior evento de inovação em governo da América Latina, que neste ano é realizado em Brasília.

A Seplag será representada pela gestora governamental Flávia Pimenta, que vai participar do mesmo painel que o diretor de programa da Secretaria Executiva do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Bruno Rizardi.

A Semana de Inovação conta com uma série de palestras e painéis presenciais e online para o compartilhamento de histórias narradas por inovadores públicos, de forma franca e transparente, sobre seus percalços ao tentarem inovar no governo. Ambos compartilharão suas experiências à frente de iniciativas inovadoras, destacando os erros e obstáculos enfrentados ao longo de suas jornadas.

Flávia Pimenta destacou a importância do tema e de poder falar sobre falhas no serviço. Ela lembrou que mesmo o premiado “Outubro Movimente: De repente a Gente Muda a Mente”, que venceu o prêmio Espírito Público em 2022, teve falhas durante a sua execução, mas que essas falhas não impediram que o trabalho fosse feito da melhor maneira possível.

Leia Também:  Sedec e Inmetro promovem diálogo com setor produtivo para enfrentar barreiras técnicas

“É importante desmistificar a ideia de que o servidor público não pode errar, não pode falhar, que isso é algo inadmissível. É permitido errar e aprender com os erros. Se o servidor falhou, ele não deve desistir, mas sim continuar para não errar mais. Não podemos desistir dos projetos, pois eles podem ser premiados depois”, afirmou.

Flávia também pontuou que o SINOVA tem se destacado e vem fazendo um trabalho de relevância dentro do ecossistema nacional de inovação do setor público.

“O reconhecimento que a gente recebeu pelo prêmio espirito público fez com que o Brasil todo olhasse para gente, para nossas habilidades, competências e nossos projetos. É uma honra para mim representar nosso Estado e ter uma fala na Semana de Inovação da ENAP”, completou.

A entrada para assistir o painel é gratuita, mas as vagas são limitadas. O painel será realizado das 15h às 16h30 na Varanda #CPIN na ENAP.

Sob a supervisão de D’Laila Borges

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Homem é preso pela PM suspeito de agredir e arrancar lábio da esposa com uma faca

Um homem, de 29 anos, foi preso em flagrante, na noite deste domingo (17.5), por policiais militares do 18º Batalhão, após agredir a esposa, de 34 anos, no município de Pontes e Lacerda (a 445 km de Cuiabá). A mulher apresentava diversas lesões pelo corpo, incluindo o lábio superior, que foi arrancado com uma faca.

Os policiais militares se deslocaram até uma residência na Rua Engenheiro Pontes e localizaram o suspeito agredindo a vítima. Na ocasião, outras duas testemunhas também foram agredidas ao tentarem defender a vítima.

As equipes foram informadas de que o homem agrediu a mulher com socos e chutes e bateu a cabeça dela contra a parede. Além disso, o suspeito também pegou uma faca e atacou a mulher. Diante das lesões, ela precisou ser socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal.

Ao ser detido, o homem também apresentava uma lesão no abdômen, semelhante a uma mordida, provocada durante a luta corporal com as vítimas. Os policiais militares não receberam informações sobre o motivo que deu início às agressões. O homem foi conduzido à delegacia.

Leia Também:  Homem é preso pela PM por descumprimento de medida protetiva, ameaça e porte ilegal de arma

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA