MATO GROSSO

Rotam prende homem por tráfico de drogas e apreende porções de cocaína

Militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam em flagrante um homem de 21 anos por tráfico ilícito de drogas, na tarde desta terça-feira (15.10), em Várzea Grande. Na ação, os policiais apreenderam 16 porções de substância análoga à cocaína.

Por volta de 13h40, a equipe da Rotam realizava patrulhamento pelo bairro Construmat, quando foi abordada por populares que fizeram denúncia sobre um homem que estava vendendo drogas na frente de uma casa da região.

Os policiais se deslocaram até o endereço e fizeram abordagem a um suspeito com as mesmas características informadas na denúncia. Na abordagem e busca pessoal, foram localizadas cinco porções de cocaína.

Ao ser questionado pela equipe, o homem confessou que vendia drogas naquela casa e que dentro do imóvel teria mais entorpecentes guardados. Os policiais entraram na residência e apreenderam mais 11 porções da mesma e uma balança de precisão.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência, sendo entregue à Polícia Judiciária Civil.

Leia Também:  PM promove 506 policiais militares na presença do presidente da República e governador Mauro Mendes

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Seciteci abre inscrições para cursos na área de bioeconomia nos municípios de Alta Floresta, Carlinda e Paranaíta

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci-MT) está com inscrições abertas para 165 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional do Programa Pronatec/Bioeconomia, ofertados pela Escola Técnica Estadual de Alta Floresta. As oportunidades são destinadas aos municípios de Alta Floresta, Carlinda e Paranaíta.

As inscrições seguem abertas a partir desta segunda-feira (25.5) até o dia 1 de junho. Em Alta Floresta, o processo deve ser realizado presencialmente na secretaria da Etec. Já para os municípios de Carlinda e Paranaíta, a inscrição ocorre por e-mail, mediante envio da ficha de inscrição e da documentação exigida em edital.

Os cursos disponíveis são de Forragicultor, Produtor de Embutidos e Defumados, Operador de Beneficiamento de Café, Agricultor Agroflorestal, Condutor de Turismo de Aventura e Fruticultor. As formações serão realizadas no período noturno, com cargas horárias entre 160 e 240 horas.

Para participar, os candidatos devem ter no mínimo 16 anos e Ensino Fundamental I completo (1º ao 5º ano). A seleção será feita por ordem de inscrição e envio da documentação.

Leia Também:  Torneio de tiro do Gefron reúne 150 competidores em Cáceres

As aulas dos cursos de Forragicultor e Produtor de Embutidos e Defumados começam em 8 de junho. Já os cursos de Operador de Beneficiamento de Café, Agricultor Agroflorestal, Condutor de Turismo de Aventura e Fruticultor terão início em 5 de agosto de 2026.

O edital completo aqui (clique).

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA