MATO GROSSO
Polícia Civil e Sesp entregam nova sede da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a Polícia Civil de Mato Grosso entregaram, nesta quinta-feira (10.10) a nova sede da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis.
A nova sede está em um terreno de quase 2,4 mil metros quadrados e com 1,3 mil de área construída. O prédio acomoda de forma organizada todos os cartórios, gabinetes, salas de investigação, recepção, carceragem e estacionamento de viaturas.
A unidade também está instalada em uma região estratégica da cidade, próxima às principais rodovias federais que passam pelo Estado pelas quais circulam a produção agrícola. A delegacia está localizada na Rua Castro Alves, nº 1315, bairro Vila Goulart.
“É um espaço moderno e que atende toda a estrutura que a delegacia especializada necessita, com uma instalação que acomoda bem nossos servidores, o atendimento à população e ao volume de trabalho conduzido pela unidade”, pontuou o delegado titular, Santiago Rozendo Sanches.
Durante a inauguração, o delegado regional, Thiago Garcia, frisou a produtividade da Derf de Rondonópolis que deflagrou inúmeras investigações e operações que levaram à prisão de centenas de criminosos envolvidos em crimes como tráfico de entorpecentes, organização criminosa, roubo e furto de produtos e cargas agrícolas, roubo e furto em comércio e residências e entre outros.
“Essa mudança é reflexo do compromisso contínuo da instituição em garantir melhorias aos nossos policiais e prestar um serviço mais eficiente ágil à população. O avanço não é apenas físico, mas se traduz em melhoria de nosso trabalho e no atendimento mais humanizado, pois sabemos que crimes contra o patrimônio não afetam apenas a vida material das vítimas, mas também a sensação de segurança. Com esse novo espaço, reafirmamos nosso compromisso na atuação firme e eficaz contra a criminalidade”, destacou o delegado regional.
Na mais recente operação realizada pela Derf de Rondonópolis, a Infiltrados, a investigação desbaratou um grupo de uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas na maior região da cidade, a Vila Operária, que engloba 21 bairros.
O grupo, liderado por dois irmãos, foi alvo de 76 mandados judiciais cumpridos no dia 27 de setembro. A Polícia Civil apontou indícios que uma associação foi criada com o objetivo de promover a organização criminosa junto aos bairros da Vila Operária e também um candidato a vereador.
Em sua fala inicial, a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, lembrou do esforço da instituição para conseguir trazer a delegacia especializada para um novo espaço.
“A Regional de Rondonópolis sempre foi muito aguerrida, parceira e, como tudo na nossa instituição, foi com muita garra, insistência e persistência que chegamos a essa nova realidade hoje. Temos esse novo espaço para a unidade que é considerada o coração operacional da Regional de Rondonópolis”, pontuou a gestora.
A delegada-geral reforçou o papel institucional da Polícia Civil diante das necessidades da população e um espaço adequado que proporciona ao servidor policial o ambiente propício para desenvolver seu trabalho. “A Polícia Civil vive um momento muito importante, com recorde de operações, de investigações, reflexo do trabalho de qualidade de nossos policiais”, finalizou Daniela Maidel.
O secretário adjunto de Segurança Pública, Héverton Mouretti, pontuou que a nova estrutura onde foi instalada a delegacia especializada reflete a maturidade na organização e gestão da Polícia Civil em proporcionar meios para que avancem a qualidade nos serviços prestados à sociedade.
“Aqui está a melhor instituição de Polícia Civil de nosso país, com muito planejamento, eficiência e tendo refletido em muitas operações, em compromisso, e em respostas rápidas aos anseios da população. E uma instalação adequada motiva muito mais o servidor, além do cidadão que nos procura, pois ele vem aqui porque precisa”, finalizou o secretário.
A inauguração contou com a presença do senador Wellington Fagundes, de policiais civis das Delegacias da Regional de Rondonópolis, diretor de Interior da Polícia Civil, delegado Walfrido Nascimento; secretário adjunto de Administração Sistêmica da Sesp, TC Thiago Vinícius Pinheiro, além de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Politec, Sistema Socioeducativo e entre outros.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Polícia Militar prende suspeito por lesão corporal utilizando um facão durante briga em bar
Policiais militares do 18º Batalhão prenderam, na noite desta sexta-feira (24.4), um homem, de 37 anos, suspeito por lesão corporal utilizando um facão, no município de Pontes e Lacerda.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe foi acionada após uma confusão em um bar, na Avenida Javan Júnior, esquina com Avenida Bahia. No local, a proprietária relatou que foi agredida com socos nas costas, por um cliente, durante uma discussão.
Ao presenciar a situação, o filho dela interveio para defendê-la e atingiu o agressor com um golpe de facão na perna. Durante o confronto, o suspeito conseguiu tomar o facão e atingiu o outro homem na cabeça.
Após a agressão, o suspeito fugiu do local. Os policiais intensificaram o policiamento na região e localizaram o suspeito a cerca de duas quadras do bar. Ele apresentava sinais de embriaguez, estava alterado e com um sangramento na perna.
Diante da situação, os policiais militares encaminharam o denunciado a uma unidade de saúde, sendo atendido e posteriormente conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Fonte: Governo MT – MT
-
SAÚDE7 dias atrásSaúde entrega primeiros veículos para transporte intermunicipal de pacientes e anuncia mais de R$ 400 milhões para o Ceará
-
SAÚDE7 dias atrásMicro-ônibus entregues no Ceará passaram por vistoria e estão aptos para circulação e prontos para atender à população
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atrásNota de condolências
-
ECONOMIA5 dias atrásNIB apresenta soluções inovadoras com sustentabilidade ambiental que são exemplo para o planeta, diz ministro
-
POLÍTICA MT3 dias atrásComissão de Saúde se reúne para discutir situação do Samu em Cuiabá
-
Sinop4 dias atrásPrefeitura de Sinop destaca desenvolvimento econômico e potencialidades turísticas durante principal feira de agronegócio do Norte de MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT homenageia voluntários e profissionais que atuam no apoio a pacientes com câncer
-
Sinop5 dias atrásPrefeitura de Sinop debate futuro econômico com foco na implantação de Zona de Processamento de Exportação
