MATO GROSSO

Forças de segurança prendem quatro faccionados suspeitos por homicídios em Colniza

Ação de policiais militares do 8º Comando Regional e das Polícias Civis de Mato Grosso e Rondônia resultou na prisão de quatro homens faccionados, na madrugada deste domingo (22.3), na zona rural de Colniza. Os homens presos são suspeitos de praticarem homicídios, na cidade. Duas pistolas e munições foram apreendidas com o grupo.

Conforme o boletim de ocorrência, as forças de segurança iniciaram uma operação integrada para desarticular uma quadrilha suspeita de cometer homicídios na região do Distrito de Guatá, ao longo da semana.

Os criminosos foram identificados como membros de uma facção criminosa de Rondônia, que estavam na região para executarem membros faccionados rivais.

As informações levantadas pelos agentes de segurança, com apoio do serviço de inteligência, constatou que os suspeitos estavam em fuga para a cidade de Machadinho do Oeste, em Rondônia.

Com as diligências realizadas, os quatro criminosos foram localizados e interceptados já no Estado vizinho. O grupo estava de posse de duas pistolas e 40 munições de calibre .9mm, além de munições de outros calibres, porção de maconha e sete celulares.

Leia Também:  SES oferece serviços à população durante evento do Programa Ser Família Fé e Vida

O comandante do 8º Comando Regional da Polícia Militar, tenente-coronel Hender Ulisses da Silva, destacou o trabalho integrado das forças de segurança para a rápida localização e detenção dos criminosos.

“Deflagramos essa operação integrada a pedido do secretário de segurança, coronel Roveri, e comandante-geral da Polícia Militar, coronel Fernando, onde reforçamos nossas equipes para localizarmos esses suspeitos. Conseguimos frustrar a fuga desses homens e fazer a prisão deles, para que eles possam responder pelos crimes cometidos na região e também trazermos mais segurança para a população da nossa região”, disse o tenente-coronel.

Os quatro homens receberam voz de prisão em flagrante e foram deslocados para a delegacia de Colniza para registro da ocorrência e entregues à Polícia Civil para demais providências.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Militar evita feminicídio e apreende seis armas de fogo em Alta Floresta

Policiais militares do 8º Batalhão evitaram um crime de feminicídio e prenderam um homem, de 44 anos, na noite desta segunda-feira (25.5), em Alta Floresta. O suspeito foi flagrado e detido com um revólver enquanto estava em direção à residência da ex-esposa. Na ação, a PM também apreendeu uma pistola e quatro espingardas, que pertencem ao criminoso.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 8º BPM recebeu denúncias da vítima, de 45 anos, que informou que seu ex-marido teria lhe mandado mensagens afirmando que estava indo em direção à Alta Floresta para lhe matar e em seguida tirar a própria vida.

Ainda segundo a vítima, desde o fim do relacionamento, no mês de janeiro, ela estava sofrendo diversas ameaças do suspeito, por meio de ligações telefônicas e mensagens de aplicativos e redes sociais. Ela ainda denunciou que o suspeito possuía diversas armas de fogo.

Diante das informações recebidas, as equipes policiais montaram uma barreira na MT-208, entre Alta Floresta e Carlinda, município de onde estava vindo o suspeito. Após alguns minutos, os militares pararam o veículo do homem, uma motocicleta Honda Bros vermelha.

Leia Também:  Turistas de 21 países visitaram Mato Grosso em busca de negócios, aventura e lazer

Na abordagem, foi encontrado um revólver de calibre .357 carregado com oito munições. Os policiais fizeram checagem do armamento e identificaram que ele não possuía documentação para porte da arma.

Em seguida, o suspeito foi informado da denúncia de que era dono de mais armas de fogo e encaminhou os militares até sua residência e local de trabalho, na cidade de Carlinda. Nos endereços, os militares apreenderam mais três espingardas e uma pistola de calibre .40, além de munições e cartuchos para todo o armamento.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia de Alta Floresta e entregue à Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais procedimentos que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA