ESPORTES
São Paulo e Palmeiras empatam em clássico movimentado no Morumbi pela penúltima rodada do Paulistão
No embate emocionante deste domingo (03.03), São Paulo e Palmeiras não decepcionaram os torcedores e protagonizaram um empate eletrizante em 1 a 1, no Morumbi, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
O jogo foi marcado por momentos de intensidade e polêmicas, com Alisson abrindo o placar para o Tricolor e Raphael Veiga igualando o marcador em uma cobrança de pênalti questionada.
O destaque do clássico ficou por conta da arbitragem de Matheus Delgado Candançan, que tomou decisões controversas ao marcar um pênalti para o Palmeiras e deixar de assinalar uma penalidade a favor do São Paulo em lance envolvendo Luciano e Piquerez. As decisões do árbitro geraram bastante discussão durante a partida.
Com o empate, o São Paulo ainda não garantiu sua vaga no mata-mata do Paulistão, ocupando a liderança do Grupo D com 19 pontos. Já o Palmeiras, que está classificado para a fase eliminatória, detém a melhor campanha geral da competição e segue invicto, com sete vitórias e quatro empates.
O confronto equilibrado refletiu a rivalidade entre os dois clubes, com o Palmeiras começando melhor e o São Paulo reagindo ao longo da partida, resultando em um jogo intenso e movimentado. Ambas as equipes buscaram a vitória, mas tiveram que se contentar com o empate ao final do duelo.
O São Paulo encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista contra o Ituano, enquanto o Palmeiras enfrenta o Botafogo-SP, ambos jogos marcados para o próximo domingo. Com a fase decisiva se aproximando, as equipes se preparam para os desafios que virão e esperam seguir em busca de seus objetivos na competição estadual.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 PALMEIRAS
Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo (SP)
Data: 3 de março de 2024 (domingo)
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Cartões amarelos: Pablo Maia e Rafael (São Paulo); Raphael Veiga, Zé Rafael e Gabriel Menino (Palmeiras)
Cartão vermelho: Estephano Dijan (auxiliar técnico) (São Paulo)
Público: 55.030 torcedores
Renda: R$ 3.693.222,00
GOLS
SÃO PAULO: Alisson (aos 24 minutos do 1°T)
PALMEIRAS: Raphael Veiga (aos 12 minutos do 2°T)
SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius (Michel Araujo), Pablo Maia, Alisson, Lucas e Welington; Ferreirinha (James Rodríguez) e Luciano (Erick). Técnico: Thiago Carpini
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Lázaro), Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Zé Rafael, Richard Ríos (Mayke) e Raphael Veiga (Caio Paulista); Endrick e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira
Fonte: Esportes
ESPORTES
Cruzeiro busca empate na Bombonera, segura o Boca e assume liderança do Grupo D
O Cruzeiro arrancou um empate por 1 a 1 com o Boca Juniors na noite desta terça-feira, em La Bombonera, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, e terminou a rodada na liderança do Grupo D. Miguel Merentiel marcou para os argentinos, enquanto Fagner deixou tudo igual para a equipe mineira.
Com o resultado, o time celeste chegou aos oito pontos e assumiu a ponta da chave. O Boca apareceu logo atrás, com sete. A situação do Cruzeiro, porém, ainda pode mudar no complemento da rodada, caso a Universidad Católica pontue diante do Barcelona de Guayaquil, em confronto marcado para esta quarta-feira, às 21h30, no Chile.
A equipe brasileira teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas encontrou um adversário mais objetivo. O Boca aproveitou uma cobrança de falta aos 15 minutos para abrir o placar. Paredes levantou na área pela esquerda, e Merentiel apareceu na pequena área para desviar e vencer a defesa cruzeirense.
Na etapa final, o Cruzeiro conseguiu reagir. Aos 11 minutos, Kaiki Bruno levou a melhor pela esquerda sobre Braida e cruzou para a entrada da área. Fagner apareceu livre e finalizou com firmeza no canto esquerdo de Brey para decretar o empate.
O jogo seguiu aberto, com chances dos dois lados. Aos 16 minutos, Belmonte pegou a sobra dentro da área e tentou encobrir o goleiro, acertando o travessão. Na sequência do lance, Di Lollo finalizou, mas Gerson evitou o gol em cima da linha.
A situação do Cruzeiro ficou mais complicada aos 22 da etapa final, quando Gerson acertou o joelho de Paredes em disputa de bola. Após revisão no VAR, o árbitro Jesús Valenzuela decidiu pela expulsão do jogador brasileiro, deixando os mineiros com um a menos no momento mais delicado da partida.
Mesmo em inferioridade numérica, o time brasileiro ainda teve chance de sair com a vitória. Aos 41 minutos, Villarreal ganhou pelo alto, ficou frente a frente com Brey, mas finalizou em cima do goleiro e desperdiçou a melhor oportunidade do Cruzeiro no fim do duelo.
Nos acréscimos, o Boca chegou a balançar as redes novamente. Blanco levantou a bola na área, Jonathan Jesus afastou parcialmente, e Merentiel aproveitou a sobra para marcar seu segundo gol na partida. O lance, no entanto, foi revisado pelo VAR por cerca de dois minutos, e o árbitro anulou o gol ao identificar toque de mão de Delgado na origem da jogada.
Com o empate fora de casa, o Cruzeiro mantém a disputa pela classificação em aberto e deixa La Bombonera com um ponto importante na briga pela vaga às oitavas de final da Libertadores.
Próximos jogos
Boca Juniors
Jogo: Boca Juniors x Universidad Católica
Competição: Copa Libertadores – Fase de Grupos (6ª rodada)
Data e hora: Quinta, 28 de maio de 2026, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
Cruzeiro
Jogo: Cruzeiro x Chapecoense
Competição: Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Data e hora: Domingo, 24 de maio de 2026, às 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Boca Juniors 1 x 1 Cruzeiro | |
| Competição | Copa Libertadores – Rodada 5 (Grupo D) |
| Local | La Bombonera, em Buenos Aires (ARG) |
| Data | 19 de maio de 2026 (terça-feira) |
| Horário | 21h30 (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Fagner e Néyser Villarreal (Cruzeiro); Ayrton Costa e Zeballos (Boca Juniors) |
| Cartões vermelhos | Gerson (Cruzeiro) |
| Gols | Miguel Merentiel, aos 15′ do 1ºT (Boca Juniors); Fagner, aos 11′ do 2ºT (Cruzeiro) |
| Arbitragem | Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN); Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Alberto Ponte (VEN); VAR: Ángel Arteaga (VEN) |
| Cruzeiro | Otávio; Fagner (Kauã Morais), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Gerson, Christian e Matheus Pereira (João Marcelo); Bruno Rodrigues (Sinisterra) e Kaio Jorge (Néiser Villarreal) |
| Técnico | Artur Jorge |
| Boca Juniors | Brey; Braida, Di Lollo, Ayrton Costa e Blanco; Leandro Paredes, Tomás Belmonte (Zeballos), Delgado e Aranda; Miguel Merentiel e Giménez (Ángel Romero) |
| Técnico | Claudio Úbeda |
Fonte: Esportes
-
POLÍTICA MT7 dias atrásJúlio Campos lança pré-candidatura à reeleição com mensagens em massa no WhatsApp
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSorriso recebe grande mobilização política liderada por Max Russi e Pastor Marcos Ritela
-
POLÍTICA MT5 dias atrásTJMT concede mais 60 dias para Emanuel Pinheiro negociar acordo em ação da Operação Déjà Vu
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMobilidade urbana: Pivetta fecha pacto com construtoras, em conversa descontraída com a população, promete entregar trecho do BRT até junho – veja o video
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro Carvalho reforça permanência de Jayme em grupo de Pivetta e defende união política para 2026
-
Várzea Grande5 dias atrásDepois do escândalo dos maços de dinheiro, rumores de corrupção no DAE agitam bastidores da gestão Flávia Moretti em Várzea Grande
-
POLÍTICA MT4 dias atrásALMT homenageia personalidades por atuação em benefício da sociedade
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMax Russi elogia trabalho da CPI da Saúde e destaca importância da transparência sobre OSS
