ESPORTES

Santos cai diante do Novorizontino e dá adeus ao Paulistão

O sonho do título paulista chegou ao fim para o Santos. Em uma partida eletrizante disputada neste domingo (21) no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o Alvinegro Praiano foi superado pelo Novorizontino por 2 a 1, em um confronto que garantiu o time do interior na semifinal do Estadual e encerrou a campanha santista no torneio.

A vitória do Novorizontino solidifica sua posição como a equipe de melhor campanha no Paulistão até o momento, enquanto o Peixe, após um desempenho irregular, se despede da competição.

O jogo

A primeira etapa do jogo foi marcada por muita disputa no meio-campo e poucas chances claras para ambos os lados. O Santos teve sua melhor oportunidade já nos acréscimos, aos 44 minutos, quando Neymar iniciou um contra-ataque promissor e serviu Rony, cujo chute forte foi heroicamente desviado pelo zagueiro Dantas sobre a linha.

No entanto, a resposta do Novorizontino veio em seguida e de forma contundente. Aos 46 minutos, um erro na saída de bola santista, com um passe equivocado de Neymar, abriu caminho para Tavinho cruzar e Rômulo finalizar com precisão na saída do goleiro Brazão, colocando os donos da casa em vantagem antes do intervalo.

Leia Também:  Atlético-MG supera crise, vence Cruzeiro no Mineirão e encerra série negativa no Brasileirão

Segundo tempo

O retorno para o segundo tempo mostrou um Santos mais incisivo, buscando o empate com determinação. Apesar de dominar a posse de bola, a equipe encontrava dificuldades para furar a sólida defesa do Novorizontino. A persistência foi recompensada aos 19 minutos, quando Gabriel Bontempo, após receber um cruzamento rasteiro de Igor Vinícius, arriscou um chute de fora da área que balançou as redes, igualando o marcador.

Com o placar novamente empatado e o relógio avançando, ambos os times adotaram uma postura mais cautelosa, evitando a exposição. O Santos continuou a criar perigo, especialmente em jogadas de bola parada, mas não conseguiu a virada. O golpe decisivo veio no último lance da partida. Aos 51 minutos, Vinícius Paiva fez um cruzamento certeiro para Léo Naldi, que cabeceou para o fundo do gol, garantindo a vitória e a vaga do Novorizontino nas semifinais.

Próximos compromissos

O Novorizontino agora se prepara para a segunda fase da Copa do Brasil, onde enfrentará o Nacional-AM na próxima quarta-feira, 25 de fevereiro, às 18h (de Brasília), novamente em seu estádio.

Leia Também:  Corinthians vence o Vasco e abre seis pontos do Z4 do Brasileirão

Já o Santos, eliminado do Campeonato Paulista, volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o Vasco, na quinta-feira, 26 de fevereiro, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 4ª rodada da competição nacional.

Fonte: Esportes

Propaganda

ESPORTES

Raphinha exalta Ancelotti e se diz mais maduro para a Copa do Mundo de 2026

O atacante da Seleção Brasileira Raphinha elogiou o técnico Carlo Ancelotti, aniversariante desta quarta-feira (10), em entrevista coletiva no hotel The Ridge, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Rival do Mister nos El Clássicos contra o Real Madrid, o jogador do Barcelona celebrou a oportunidade de trabalhar com um treinador com uma carreira “admirável” no futebol.

“A história que ele construiu dentro do futebol é algo admirável, não só para quem está trabalhando com ele, mas também para os adversários. Eu espero poder fazer a favor tudo aquilo que fiz contra ele, principalmente na Copa do Mundo. Vou buscar sempre dar o meu melhor, fisicamente e tecnicamente, para poder dar bons resultados não só para ele, mas assim como para o grupo também, que merece muito”, disse Raphinha, que tem seis jogos na equipe sob o comando do espanhol.

Com a experiência da última Copa do Mundo, ele afirmou que a competição “é muito traiçoeira” e destacou que a equipe precisa “errar o menos possível”.

Leia Também:  Corinthians vence o Vasco e abre seis pontos do Z4 do Brasileirão

“Acho que temos que ter não só um ponto de atenção, mas vários durante a competição. É uma competição em um curto período de tempo, ela é muito traiçoeira, então temos pouco tempo de preparação. Estamos tentando nos adaptar e chegar o mais próximo possível de não cometer erros. Acho que o ponto de atenção é o fato de termos uma competição curta, em um período curto, e ter que errar o menos possível”, disse.

EVOLUÇÃO DESDE A COPA DE 2022

O gaúcho de Porto Alegre analisou o seu momento atual em comparação ao ciclo da Copa do Mundo de 2022. Disse estar mais preparado para a disputa do seu segundo Mundial, em função do seu momento no seu clube. Na última temporada, disputou 33 jogos, marcou 21 gols e deu sete assistências pela equipe catalã, campeã espanhola e da Supercopa.

“Acho que senti mais pressão em 2022 do que nessa Copa, porque me vendo com os olhos de hoje, na Copa de 2022, eu cheguei muito imaturo, na Seleção e no Barcelona. Eu estava num período de adaptação, estava jogando na Seleção, mas ainda assim não sentia que estava totalmente adaptado com a Seleção Brasileira. Na Copa atual, me sinto mais preparado pelo meu momento no clube, por entender o momento da Seleção”, frisou.

Leia Também:  Atlético-MG vence o Sport por 3 a 1 na Arena MRV 

PREPARAÇÃO PARA A ESTREIA

O atacante da Amarelinha também comentou sobre a preparação para a estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2026. No próximo sábado, a Seleção enfrenta o Marrocos pela primeira rodada do grupo C, às 19h (Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

“Estamos vendo alguns lances deles (do Marrocos), alguns pontos fortes e fracos, onde a gente possa ter mais facilidade para poder encarar esses pontos fracos e estar bem preparado para os pontos fortes deles. Então, a gente ainda tem bastantes dias pela frente até o jogo para aprimorar melhor o que a gente precisa entender sobre eles”, concluiu Raphinha.

Fonte: Esportes

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA