ESPORTES

Palmeiras vence o Bragantino e cola na liderança do Brasileirão

O Palmeiras segue em ascensão no Campeonato Brasileiro e conquistou sua quarta vitória consecutiva nesta quinta-feira (20.06).

No Allianz Parque, o Verdão venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, com gols de Raphael Veiga e Rony, pela décima rodada da competição. Matheus Fernandes, ex-jogador do Palmeiras, descontou para os visitantes.

Com esse resultado, a equipe comandada por Abel Ferreira alcança a terceira posição na tabela, somando 20 pontos, empatado com o Botafogo, que fica à frente pelo critério de gols marcados. O Flamengo lidera o campeonato com apenas um ponto a mais. O Bragantino fica na oitava posição, somando 15 pontos.

A partida foi bastante movimentada desde o início. O Palmeiras teve as primeiras chances de abrir o placar, mas foi o Bragantino quem assustou primeiro. No entanto, foi o Verdão que saiu na frente com um gol de Raphael Veiga aos 20 minutos. Rony ampliou a vantagem para os mandantes, mas Matheus Fernandes diminuiu para os visitantes.

No segundo tempo, o Bragantino conseguiu empatar rapidamente, mas Rony recolocou o Palmeiras à frente do placar. A partida seguiu disputada, com chances para os dois lados, mas o Verdão conseguiu segurar a vitória até o apito final. Com um desempenho consistente, a equipe alviverde segue em busca do topo da tabela do Brasileirão.

Leia Também:  Atlético empata sem gols com o Ceará pela 31ª rodada do Brasileirão

O próximo desafio do Verdão será contra o Juventude, no domingo, no Allianz Parque, às 18h30 (horário de Brasília). Já o Red Bull Bragantino enfrenta o Vitória, no mesmo dia e horário, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 1 BRAGANTINO

Data: 20/06/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daiane Muniz (VAR-Fifa-SP)
Cartões amarelos: Eric Ramires e Vitinho (Red Bull Bragantino)
Público: 29.119 torcedores
Renda: R$ 2.155.800,48

GOLS: Raphael Veiga, aos 20 minutos do 1°T, e Rony, aos nove minutos do 2°T (Palmeiras).
Matheus Fernandes, aos três minutos do 2°T ( Bragantino)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Naves, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho), Aníbal Moreno, Gabriel Menino (John John) e Raphael Veiga (Vanderlan); Estêvão (Garcia) e Rony (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes (Talisson), Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Eric Ramires (Thiago Borbas), Matheus Fernandes (Gustavo Neves) e Lucas Evangelista; Mosquera (Vitinho), Helinho e Sasha (Nacho). Técnico: Pedro Malta

Fonte: Esportes

Propaganda

ESPORTES

São Paulo empata com Bolívar em La Paz e leva decisão das oitavas para o Morumbis

O São Paulo suportou a pressão do Bolívar e empatou por 1 a 1 com a equipe boliviana, na noite desta terça-feira, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. A partida foi válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Arboleda abriu o placar para o Tricolor, enquanto Melgar marcou para os donos da casa. O gol do zagueiro equatoriano teve um significado especial, já que foi o primeiro desde seu retorno ao elenco, em julho, após ficar um mês afastado sem apresentar explicações à diretoria.

Com a igualdade, nenhum dos times conseguiu vantagem no confronto. A partida de volta será disputada na próxima terça-feira (18), às 21h30, no Morumbis. Caso o novo duelo termine empatado, a vaga nas quartas de final será definida nos pênaltis.

O vencedor do confronto enfrentará quem avançar entre Boca Juniors, da Argentina, e Deportivo Recoleta, do Paraguai. No primeiro jogo, realizado em La Bombonera, o time argentino venceu por 3 a 1.

O jogo

O Bolívar criou a primeira oportunidade da partida aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Asprilla apareceu na área e cabeceou por cima, muito perto da trave direita de Rafael.

O São Paulo respondeu aos oito minutos, em contra-ataque puxado por Marcos Antonio. O meio-campista cruzou para Luciano, que desviou de cabeça, mas mandou para fora. Três minutos depois, Lucas Ramon encontrou o camisa 10 tricolor na entrada da área. Luciano finalizou colocado, porém errou o alvo.

Leia Também:  Avaí derrota o Atlético-MG e sai do Z4 do Brasileirão

A equipe boliviana voltou a ameaçar aos 18 minutos, quando Asprilla arriscou de longa distância. A bola desviou em Marcos Antonio e saiu pela linha de fundo.

O São Paulo abriu o placar aos 22 minutos. Iago cobrou escanteio na primeira trave, e Arboleda subiu livre para cabecear e vencer o goleiro Lampe.

O Bolívar tentou reagir e obrigou Rafael a trabalhar aos 29 minutos. Melgar chutou de longe, e o goleiro são-paulino espalmou para escanteio. Já nos acréscimos, Asprilla ganhou disputa pelo alto após cruzamento de Robson Matheus, mas cabeceou acima do travessão.

Pressão boliviana

Logo no começo do segundo tempo, Luciano recebeu na intermediária e bateu rasteiro. A bola passou muito perto da trave direita, mas saiu.

Pouco depois, Iago recebeu passe de Bobadilla dentro da área e finalizou com desvio. A bola foi para fora, passando pela rede lateral. Aos nove minutos, Patito Rodríguez cortou para o meio e também tentou de fora da área, sem acertar o gol.

O Bolívar aumentou a pressão aos 12 minutos. Robson Matheus recebeu na área e bateu colocado, mas Rafael fez outra boa defesa. Três minutos mais tarde, Calleri ajeitou para Marcos Antonio, que lançou Luciano. O atacante ficou em boa posição, mas finalizou para fora.

O empate dos bolivianos saiu aos 17 minutos. Após a defesa são-paulina afastar parcialmente a jogada, Melgar aproveitou a sobra na entrada da área e acertou um belo chute. Rafael ainda tocou na bola, que bateu na trave antes de entrar.

Leia Também:  Corinthians empata com o Juventude na despedida do Brasileirão 

No fim, o Bolívar esteve muito perto da virada. Melgar aproveitou outra sobra e finalizou de primeira, acertando o travessão. Na sequência, Asprilla chutou, mas Rafael segurou firme e garantiu o empate para o São Paulo.

Agora, o Tricolor volta a jogar diante de sua torcida precisando de uma vitória simples para avançar às quartas de final da competição.

FICHA TÉCNICA
Placar Bolívar-BOL 1 x 1 São Paulo
Competição Copa Sul-Americana — oitavas de final, jogo de ida
Local Estádio Hernando Siles, La Paz, Bolívia
Data 11 de agosto de 2026, terça-feira
Horário 21h30, de Brasília
Cartões amarelos Iago e Aurélio Buta, do São Paulo
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Wilmar Roldán (COL)
Assistentes Alexander Guzmán e Roberto Padilla (COL)
VAR Keiner Jiménez (COL)
Gols Arboleda, aos 22 minutos do primeiro tempo, pelo São Paulo; Melgar, aos 17 minutos do segundo tempo, pelo Bolívar.
Bolívar-BOL Lampe; Jesús Sagredo, Arreaga, Echeverría e José Sagredo (Batallini); Saavedra (Ervin Vaca), Robson Matheus (Billy Arce) e Melgar; Asprilla, Cauteruccio (Bruno Miranda) e Patito Rodríguez (Jhon Velázquez). Técnico: Alejandro Restrepo.
São Paulo Rafael; Lucas Ramon (Aurélio Buta), Domingos Duarte, Arboleda e Iago (Wendell); Newton, Pablo Maia, Marcos Antonio (Danielzinho) e Bobadilla (Cauly); Luciano (Ferreira) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Esportes

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA