ESPORTES

Palmeiras derrota Botafogo com golaço de Veiga

O Palmeiras venceu a primeira no Paulistão Sicredi. Nesta quinta-feira (19), derrotou o Botafogo por 1 a 0, no estádio Santa Cruz, pela segunda rodada. O gol foi marcado por Raphael Veiga, do meio da rua, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Palmeiras ocupa a vice-liderança do Grupo D, com os mesmos quatro pontos do São Bento. Santo André tem três e Portuguesa apenas um. O Botafogo, por outro lado, é o segundo do Grupo A, com três pontos. O Red Bull Bragantino, em primeiro, tem quatro. Santos e Inter de Limeira somam três.

O jogo começou equilibrado com ambas as equipes criando boas oportunidades de gol. O Palmeiras aproveitou melhor e abriu o placar aos 23 minutos. Raphael Veiga arriscou do meio da rua e fez um golaço, no ângulo do goleiro Rafael Pascoal. O Botafogo tentou responder na hora, mas Weverton fez um milagre na tentativa de Guilherme. Lucas Dias também chegou com perigo e quase encobriu o goleiro palmeirense, que espalmou para segurar o resultado parcial.

O segundo tempo foi mais travado e com poucas oportunidades. Aos 17 minutos, Endrick tentou de bicicleta, mas Rafael Pascoal fez a defesa. O goleiro ainda salvou o Botafogo no arremate de Marcos Rocha. O Botafogo tentou surpreender o Palmeiras no fim, mas não conseguiu furar a defesa adversária. Lucas Lourenço teve a última chance da partida, mas acabou mandando para fora.

Leia Também:  Pênalti nos acréscimos tira vitória do Corinthians e deixa Inter com empate no Beira-Rio

Na próxima rodada, o Palmeiras pega o São Paulo no domingo, às 16h, no Allianz Parque. O Botafogo recebe o Mirassol no mesmo dia, às 20h30, no Santa Cruz.

Fonte: Agência Esporte

Propaganda

ESPORTES

São Paulo empata com Bolívar em La Paz e leva decisão das oitavas para o Morumbis

O São Paulo suportou a pressão do Bolívar e empatou por 1 a 1 com a equipe boliviana, na noite desta terça-feira, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. A partida foi válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Arboleda abriu o placar para o Tricolor, enquanto Melgar marcou para os donos da casa. O gol do zagueiro equatoriano teve um significado especial, já que foi o primeiro desde seu retorno ao elenco, em julho, após ficar um mês afastado sem apresentar explicações à diretoria.

Com a igualdade, nenhum dos times conseguiu vantagem no confronto. A partida de volta será disputada na próxima terça-feira (18), às 21h30, no Morumbis. Caso o novo duelo termine empatado, a vaga nas quartas de final será definida nos pênaltis.

O vencedor do confronto enfrentará quem avançar entre Boca Juniors, da Argentina, e Deportivo Recoleta, do Paraguai. No primeiro jogo, realizado em La Bombonera, o time argentino venceu por 3 a 1.

O jogo

O Bolívar criou a primeira oportunidade da partida aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Asprilla apareceu na área e cabeceou por cima, muito perto da trave direita de Rafael.

O São Paulo respondeu aos oito minutos, em contra-ataque puxado por Marcos Antonio. O meio-campista cruzou para Luciano, que desviou de cabeça, mas mandou para fora. Três minutos depois, Lucas Ramon encontrou o camisa 10 tricolor na entrada da área. Luciano finalizou colocado, porém errou o alvo.

Leia Também:  Grêmio vence o Bahia pelo Brasileirão

A equipe boliviana voltou a ameaçar aos 18 minutos, quando Asprilla arriscou de longa distância. A bola desviou em Marcos Antonio e saiu pela linha de fundo.

O São Paulo abriu o placar aos 22 minutos. Iago cobrou escanteio na primeira trave, e Arboleda subiu livre para cabecear e vencer o goleiro Lampe.

O Bolívar tentou reagir e obrigou Rafael a trabalhar aos 29 minutos. Melgar chutou de longe, e o goleiro são-paulino espalmou para escanteio. Já nos acréscimos, Asprilla ganhou disputa pelo alto após cruzamento de Robson Matheus, mas cabeceou acima do travessão.

Pressão boliviana

Logo no começo do segundo tempo, Luciano recebeu na intermediária e bateu rasteiro. A bola passou muito perto da trave direita, mas saiu.

Pouco depois, Iago recebeu passe de Bobadilla dentro da área e finalizou com desvio. A bola foi para fora, passando pela rede lateral. Aos nove minutos, Patito Rodríguez cortou para o meio e também tentou de fora da área, sem acertar o gol.

O Bolívar aumentou a pressão aos 12 minutos. Robson Matheus recebeu na área e bateu colocado, mas Rafael fez outra boa defesa. Três minutos mais tarde, Calleri ajeitou para Marcos Antonio, que lançou Luciano. O atacante ficou em boa posição, mas finalizou para fora.

O empate dos bolivianos saiu aos 17 minutos. Após a defesa são-paulina afastar parcialmente a jogada, Melgar aproveitou a sobra na entrada da área e acertou um belo chute. Rafael ainda tocou na bola, que bateu na trave antes de entrar.

Leia Também:  Cuiabá vence o Fluminense em jogo heroico e está na final do Brasileirão de Aspirantes

No fim, o Bolívar esteve muito perto da virada. Melgar aproveitou outra sobra e finalizou de primeira, acertando o travessão. Na sequência, Asprilla chutou, mas Rafael segurou firme e garantiu o empate para o São Paulo.

Agora, o Tricolor volta a jogar diante de sua torcida precisando de uma vitória simples para avançar às quartas de final da competição.

FICHA TÉCNICA
Placar Bolívar-BOL 1 x 1 São Paulo
Competição Copa Sul-Americana — oitavas de final, jogo de ida
Local Estádio Hernando Siles, La Paz, Bolívia
Data 11 de agosto de 2026, terça-feira
Horário 21h30, de Brasília
Cartões amarelos Iago e Aurélio Buta, do São Paulo
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Wilmar Roldán (COL)
Assistentes Alexander Guzmán e Roberto Padilla (COL)
VAR Keiner Jiménez (COL)
Gols Arboleda, aos 22 minutos do primeiro tempo, pelo São Paulo; Melgar, aos 17 minutos do segundo tempo, pelo Bolívar.
Bolívar-BOL Lampe; Jesús Sagredo, Arreaga, Echeverría e José Sagredo (Batallini); Saavedra (Ervin Vaca), Robson Matheus (Billy Arce) e Melgar; Asprilla, Cauteruccio (Bruno Miranda) e Patito Rodríguez (Jhon Velázquez). Técnico: Alejandro Restrepo.
São Paulo Rafael; Lucas Ramon (Aurélio Buta), Domingos Duarte, Arboleda e Iago (Wendell); Newton, Pablo Maia, Marcos Antonio (Danielzinho) e Bobadilla (Cauly); Luciano (Ferreira) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Esportes

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA