ESPORTES

Cuiabá vence o Goiás e larga na frente na semifinal da Copa Verde

O Cuiabá conquistou um importante resultado na Arena neste domingo (26.03). O Dourado venceu o Goiás por 1 a 0 e largou em vantagem na semifinal da Copa Verde. O gol da vitória foi marcado por Ronald, no primeiro tempo.

Com o resultado, o Cuiabá se classifica para a final do certame regional se empatar o jogo da volta, que está marcado para quarta-feira, em Goiânia. A outra semifinal da Copa Verde está sendo disputada entre Paysandu e Remo, ambos de Belém do Pará.

O jogo

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Cuiabá. O Dourado sufocou o adversário desde os primeiros minutos, e acumulou chances de gol. Ronald, Pitta e Denilson, em chutes de fora da área, assustaram o goleiro adversário. O volante Ronald e Jonathan Cafú ainda tiveram grandes oportunidades, mas viram a zaga impedir o gol do Cuiabá nas investidas.

A primeira etapa estava mesmo reservando um gol para Ronald. E foi um golaço. O volante recebeu passe na intermediária, avançou e soltou a bomba. A bola entrou no ângulo de Tadeu. Um lindo gol na Arena Pantanal. O primeiro do Dourado na partida e o primeiro de Ronald com a camisa do Cuiabá.

Leia Também:  Vasco supera CSA em São Januário e avança às quartas da Copa do Brasil

Ainda no primeiro tempo, o Cuiabá teve outras grandes oportunidades. Pablo Ceppelini cobrou falta no travessão. Wellington Silva e Jonathan Cafú, em jogadas individuais, deram muito trabalho à defesa adversária.

Na segunda etapa, o adversário conseguiu equilibrar a partida e quase empatou aos três minutos. Não marcou pois Walter fez uma das suas grandes defesas e, no rebote, a finalização foi por cima do gol.

Apesar do equilíbrio, era o Dourado quem conseguia chegar com perigo, especialmente pela direita, nas boas triangulações entre Pablo Ceppelini e Jonathan Cafú. Wellington Silva, pela esquerda, também incomodava. O adversário abusava das faltas para parar as investidas ofensivas do Cuiabá.

Nos minutos finais, o Cuiabá manteve o controle da posse de bola e não deu brechas para que o Goiás ameaçasse o gol defendido por Walter – nas poucas vezes em que precisou trabalhar, o camisa 1 e capitão do Dourado mostrou a eficiência que lhe é de costume, especialmente na saída de gol.

Com o resultado, o Cuiabá se classifica para a final da Copa Verde se empatar o jogo de volta em Goiânia. A partida está marcada para quarta-feira, às 18h (de MT), no Serrinha.

Leia Também:  Luan, Piqueres e Veron treinan e se aproximam de retorno; naves comenta momento positivo

O Dourado esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, João Maranini e Mateusinho; Denilson (Fernando Sobral), Ronald e Pablo Ceppelini (Filipe Augusto); Jonathan Cafú (Lucas Cardoso), Wellington Silva (Iury Castilho e Isidro Pitta (Rodriguinho).

Fonte: Esportes

Propaganda

ESPORTES

Coreia do Sul vence de virada a República Tcheca na estreia da Copa do Mundo

A Coreia do Sul iniciou sua trajetória na Copa do Mundo com um resultado importante nesta quinta-feira. Em partida válida pelo Grupo A, a seleção asiática derrotou a República Tcheca por 2 a 1, no Estádio de Guadalajara, no México. Após sair atrás no placar, os sul-coreanos buscaram a reação com gols de Hwang In-Beom e Oh Hyeon-Gyu, garantindo os primeiros três pontos na competição.

O jogo

O confronto começou com um primeiro tempo bastante equilibrado e chances desperdiçadas por ambos os lados. A Coreia do Sul apresentou um volume de jogo superior, criando as oportunidades mais claras, enquanto os tchecos apostavam na força física e nos cruzamentos para a área. O atacante Son teve duas boas chances de abrir o marcador antes do intervalo, mas não conseguiu converter.

Na etapa final, o goleiro tcheco Kovár se tornou protagonista logo no início, realizando defesas difíceis em finalizações de Hwang In-Beom e Lee Jae-Sung. Apesar da pressão coreana, foi a República Tcheca quem balançou as redes primeiro. Aos 13 minutos, após uma cobrança de lateral lançada diretamente na área por Coufal, Krejci subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo da rede.

Leia Também:  Flamengo cresce na segunda etapa e vence o Resende pelo Cariocão

A resposta sul-coreana não demorou. Aos 21 minutos, Li Gi-Hyuk encontrou um passe preciso para Hwang In-Beom, que invadiu a área, driblou o defensor e o goleiro antes de finalizar com categoria para empatar o duelo. Pouco depois, a República Tcheca chegou a marcar o segundo com Soucek, mas o lance foi anulado pela arbitragem por impedimento.

A virada definitiva aconteceu aos 34 minutos. Em jogada iniciada por Paik Seung-Ho, Hwang In-Beom avançou pela lateral e cruzou para Oh Hyeon-Gyu, que bateu firme para definir o placar em 2 a 1. Nos instantes finais e nos acréscimos, o goleiro sul-coreano Seung-Gyu precisou trabalhar para conter a pressão tcheca, assegurando o triunfo de sua equipe.

Com a vitória, a Coreia do Sul assume a segunda colocação do Grupo A, somando os mesmos três pontos do México, que também venceu na rodada inaugural. A República Tcheca, ainda sem pontuar, ocupa o terceiro lugar da chave.

Próximos jogos

Coreia do Sul

Jogo: México x Coreia do Sul
Competição: Copa do Mundo (2ª rodada do Grupo A)
Data e hora: 18 de junho de 2026 (quinta-feira), às 22h (de Brasília)
Local: Estádio de Guadalajara, em Guadalajara (MEX)

Leia Também:  Santos deixa vitória escapar na Vila, empata com o San Lorenzo e se complica na Sul-Americana

República Tcheca

Jogo: República Tcheca x África do Sul
Competição: Copa do Mundo (2ª rodada do Grupo A)
Data e hora: 18 de junho de 2026 (quinta-feira), às 13h (de Brasília)
Local: Estádio de Atlanta, na Geórgia (EUA)

Fonte: Esportes

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA