ESPORTES

Cruzeiro empata com Grêmio em Porto Alegre e segue rumo ao título

O Cruzeiro deu mais um importante passo para confirmar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (21.08), a Raposa jogou bem e empatou por 2 a 2 com o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre-RS, pela 25ª rodada da Série B, num jogo muito movimentado. Os mineiros largaram na frente no placar, tomaram a virada, mas buscaram a igualdade já na reta final do segundo tempo. 

Paulo Pezzolano repetiu a escalação cruzeirense pela quarta vez consecutiva na Série B. O treinador escalou os mesmos jogadores titulares que foram a campo nas vitórias sobre Tombense (2 a 0) e Londrina (2 a 1); e no empate contra a Chapecoense (1 a 1). 

Com o resultado, o clube celeste segue disparado na liderança da Série B, agora com 54 pontos – 10 a mais que o vice-líder Bahia e 18 à frente do Tombense, primeiro time fora do G4. O Grêmio, por sua vez, continua na terceira posição, com 44 pontos. 

O Cruzeiro voltará a campo na próxima sexta-feira (26/8), às 21h30. A equipe mineira recebe o Náutico no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada. Já o Grêmio recebe o Ituano na Arena, às 19h, no mesmo dia. 

Leia Também:  Flamengo encerra a preparação para enfrentar o Bahia, pelo Brasileirão

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 2 X 2 CRUZEIRO

Competição: Série B do Brasileiro – 25ª rodada

Data: 21/08/2022 (Domingo)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)

Auxiliares: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Alex dos Santos (SC)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Brock, Chay (CRU); Rodrigo Ferreira e Bruno Alves (GRE)

Cartão vermelho: Paulo Pezzolano (CRU)

Gols: Luvannor, do Cruzeiro, aos 16 minutos do primeiro tempo; Diego Souza, do Grêmio, aos 48 minutos do primeiro tempo; Bitello, do Grêmio, com 1 minuto de segundo tempo; Rafa Silva, do Cruzeiro, aos 28 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO: Brenno; Rodrigo Ferreira, Natã (Campaz), Bruno Alves, Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva e Bitello (Thaciano); Biel (Janderson), Ferreira (Guilherme) e Diego Souza (Elkeson). Técnico: Roger Machado

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Matheus Bidu, Machado (Pablo Siles), Neto Moura e Chay (Rafa Silva); Daniel Júnior (Wesley Gasolina), Bruno Rodrigues (Willian Oliveira) e Luvannor (Lincoln). Técnico: Paulo Pezzolano

Fonte: Agência Esporte

Propaganda

ESPORTES

São Paulo empata com Bolívar em La Paz e leva decisão das oitavas para o Morumbis

O São Paulo suportou a pressão do Bolívar e empatou por 1 a 1 com a equipe boliviana, na noite desta terça-feira, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. A partida foi válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Arboleda abriu o placar para o Tricolor, enquanto Melgar marcou para os donos da casa. O gol do zagueiro equatoriano teve um significado especial, já que foi o primeiro desde seu retorno ao elenco, em julho, após ficar um mês afastado sem apresentar explicações à diretoria.

Com a igualdade, nenhum dos times conseguiu vantagem no confronto. A partida de volta será disputada na próxima terça-feira (18), às 21h30, no Morumbis. Caso o novo duelo termine empatado, a vaga nas quartas de final será definida nos pênaltis.

O vencedor do confronto enfrentará quem avançar entre Boca Juniors, da Argentina, e Deportivo Recoleta, do Paraguai. No primeiro jogo, realizado em La Bombonera, o time argentino venceu por 3 a 1.

O jogo

O Bolívar criou a primeira oportunidade da partida aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Asprilla apareceu na área e cabeceou por cima, muito perto da trave direita de Rafael.

O São Paulo respondeu aos oito minutos, em contra-ataque puxado por Marcos Antonio. O meio-campista cruzou para Luciano, que desviou de cabeça, mas mandou para fora. Três minutos depois, Lucas Ramon encontrou o camisa 10 tricolor na entrada da área. Luciano finalizou colocado, porém errou o alvo.

Leia Também:  Seleção Brasileira define numeração dos jogadores para a Copa de 2026

A equipe boliviana voltou a ameaçar aos 18 minutos, quando Asprilla arriscou de longa distância. A bola desviou em Marcos Antonio e saiu pela linha de fundo.

O São Paulo abriu o placar aos 22 minutos. Iago cobrou escanteio na primeira trave, e Arboleda subiu livre para cabecear e vencer o goleiro Lampe.

O Bolívar tentou reagir e obrigou Rafael a trabalhar aos 29 minutos. Melgar chutou de longe, e o goleiro são-paulino espalmou para escanteio. Já nos acréscimos, Asprilla ganhou disputa pelo alto após cruzamento de Robson Matheus, mas cabeceou acima do travessão.

Pressão boliviana

Logo no começo do segundo tempo, Luciano recebeu na intermediária e bateu rasteiro. A bola passou muito perto da trave direita, mas saiu.

Pouco depois, Iago recebeu passe de Bobadilla dentro da área e finalizou com desvio. A bola foi para fora, passando pela rede lateral. Aos nove minutos, Patito Rodríguez cortou para o meio e também tentou de fora da área, sem acertar o gol.

O Bolívar aumentou a pressão aos 12 minutos. Robson Matheus recebeu na área e bateu colocado, mas Rafael fez outra boa defesa. Três minutos mais tarde, Calleri ajeitou para Marcos Antonio, que lançou Luciano. O atacante ficou em boa posição, mas finalizou para fora.

O empate dos bolivianos saiu aos 17 minutos. Após a defesa são-paulina afastar parcialmente a jogada, Melgar aproveitou a sobra na entrada da área e acertou um belo chute. Rafael ainda tocou na bola, que bateu na trave antes de entrar.

Leia Também:  Grêmio retorna à Arena após enchentes e perde para Atlético-MG em jogo emocionante

No fim, o Bolívar esteve muito perto da virada. Melgar aproveitou outra sobra e finalizou de primeira, acertando o travessão. Na sequência, Asprilla chutou, mas Rafael segurou firme e garantiu o empate para o São Paulo.

Agora, o Tricolor volta a jogar diante de sua torcida precisando de uma vitória simples para avançar às quartas de final da competição.

FICHA TÉCNICA
Placar Bolívar-BOL 1 x 1 São Paulo
Competição Copa Sul-Americana — oitavas de final, jogo de ida
Local Estádio Hernando Siles, La Paz, Bolívia
Data 11 de agosto de 2026, terça-feira
Horário 21h30, de Brasília
Cartões amarelos Iago e Aurélio Buta, do São Paulo
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Wilmar Roldán (COL)
Assistentes Alexander Guzmán e Roberto Padilla (COL)
VAR Keiner Jiménez (COL)
Gols Arboleda, aos 22 minutos do primeiro tempo, pelo São Paulo; Melgar, aos 17 minutos do segundo tempo, pelo Bolívar.
Bolívar-BOL Lampe; Jesús Sagredo, Arreaga, Echeverría e José Sagredo (Batallini); Saavedra (Ervin Vaca), Robson Matheus (Billy Arce) e Melgar; Asprilla, Cauteruccio (Bruno Miranda) e Patito Rodríguez (Jhon Velázquez). Técnico: Alejandro Restrepo.
São Paulo Rafael; Lucas Ramon (Aurélio Buta), Domingos Duarte, Arboleda e Iago (Wendell); Newton, Pablo Maia, Marcos Antonio (Danielzinho) e Bobadilla (Cauly); Luciano (Ferreira) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Esportes

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA