CUIABÁ
Unidade de saúde do Grande Terceiro passa a oferecer atendimento das Práticas Integrativas em horário estendido
A partir da próxima segunda-feira (25), o ambulatório de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), que funciona na unidade básica de saúde do bairro Grande Terceiro passará a atender os pacientes em horário estendido. A solenidade de abertura para o início das atividades será às 16h30.
A ampliação do horário de atendimento é uma iniciativa que surgiu da demanda dos próprios usuários, pois muitos não conseguiam usufruir das práticas porque os atendimentos funcionavam até 17h apenas. “Para atender a população que sai do trabalho às 17h, 18h e que gostaria de ter acesso às terapias, decidimos estender o horário até às 21h. Com isso vamos facilitar o ingresso dos trabalhadores a estes recursos, que buscam a prevenção de doenças e a recuperação da saúde”, explicou o secretário-adjunto de Atenção Primária, Edemir Xavier.
As Práticas Integrativas oferecidas na ubs Grande Terceiro são: Auriculoterapia, Cromoterapia, Chi Kung, Reiki, Florais de Bach, Terapia Comunitária Integrativa (TCI) e Ventosaterapia.
Serviço
O quê: Início do horário estendido de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS)
Quando: Segunda-feira (25), 16h30
Onde: Unidade Básica de Saúde do Grande Terceiro – Avenida Teles Pires, s/nº – Grande Terceiro
CUIABÁ
Trecho da Rua Joaquim Murtinho ficará interditada de 4 a 17 deste mês
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública (Semob) informa que a Rua Joaquim Murtinho ficará totalmente interditada entre os dias 4 e 17 de agosto, no trecho compreendido entre a Rua Tenente Thogo da Silva Pereira e a Avenida Dom Bosco, para a implantação da rede de esgoto. A decisão atende a uma solicitação da Concessionária Águas Cuiabá, responsável pela execução da obra, a partir das 8h30.
Durante o período de bloqueio, além da sinalização viária, agentes de trânsito orientarão os condutores.
Para agilizar a fluidez do trânsito na região, recomenda-se, como opção de rota alternativa, a utilização da Rua Comandante Costa para acesso à Avenida Generoso Ponce.
“Orientamos, ainda, os motoristas e demais usuários das vias a redobrarem a atenção à sinalização temporária e, sempre que possível, a planejarem seus deslocamentos com antecedência, utilizando os desvios indicados e, sempre que possível, seguindo outra rota para chegar ao destino”, pontuou a secretária municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, coronel Francyanne Lacerda.
Correções realizadas:
- “vão orientar” → orientarão (apenas adequação ao tom formal).
- Vírgulas em “recomenda-se, como opção de rota alternativa,”.
- Vírgula após “Orientamos, ainda,”.
- Inclusão da preposição em “a redobrarem a atenção”.
- Inclusão de “a” em “a planejarem seus deslocamentos” para manter o paralelismo.
- “seguir outra rota” → “seguindo outra rota” para concordância com a construção anterior.
- “secretária Municipal e Mobilidade Urbana” → “secretária municipal de Mobilidade Urbana”.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
POLICIAL7 dias atrásGaeco investiga fiscais por suposta cobrança de propina para liberar obras em Sinop
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrásBrasil pode unificar rastreabilidade para blindar soja e carne à China e à União Europeia
-
POLÍTICA MT7 dias atrásJustiça nega pedido do Partido Liberal para deletar posts de Pivetta
-
ESPORTES6 dias atrásAUTOMOBILISMO: Carretas com os carros que vão competir na NASCAR chegam e seguem para o Parque Novo Mato Grosso para a 1° etapa em Cuiabá – veja o video
-
POLÍTICA MT6 dias atrásBuzinaço de motoboys: Paulo Araújo reúne multidão, prefeitos e cúpula governista; Republicanos projeta eleger cinco deputados estaduais – veja o video
-
MATO GROSSO6 dias atrásGisela Simona consolida presença entre os nomes lembrados para a Câmara Federal
-
PICANTES6 dias atrásXuxa faz declaração emocionante em aniversário de Sasha: ‘Amor da minha vida’
-
MATO GROSSO5 dias atrásPaulo Araújo é o sexto colocado e lidera o Republicanos em pesquisa recente para deputado estadual

