CUIABÁ
CFEO realiza sua 4ª reunião deliberando dois processos
A Comissão Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária – CFEO realizaram sua 4ª reunião na manhã desta quarta-feira (05) e deliberaram dois processos.
Os participantes da Comissão são os vereadores Demilson Nogueira (Progressistas), Lilo Pinheiro (PDT) e Dídimo Vovô (PSB).
Todos os processos foram aprovados, sendo apenas o segundo projeto das contas anuais da Prefeitura de Cuiabá, relativas ao exercício de 2021 foi aprovado com emendas pelos membros.
Confira os processos abaixo:              
 1)    Processo nº 18156/2023 – PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR DE AUTORIA DO EXECUTIVO MUNICIPAL QUE: DISPÕE SOBRE O REAJUSTE AOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO NA FORMA QUE MENCIONA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. (MSG 006/2023) (Aprovado)  
2)    Processo nº 17160/2022 – CONTAS ANUAIS DE GOVERNO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CUIABÁ – MT, RELATIVAS AO EXERCÍCIO DE 2021 – PROCESSO Nº 41.184-1/2021 – TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MATO GROSSO TCE-MT. (Aprovado com emendas)
 SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá 
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Vias na região do Porto terão bloqueios pontuais devido à Marcha Para Jesus
Devido à realização da Marcha Para Jesus 2026, neste sábado (20), em Cuiabá, vias na região do Porto terão bloqueios pontuais durante o trajeto da caminhada. A concentração será no Museu do Rio, a partir das 13h, com saída às 14h. O percurso seguirá até a Arena Pantanal, passando pelo Córrego 8 de Abril e pela Rua Ranulfo Paes de Barros. O trajeto estimado é de 2 quilômetros e deve ser concluído em cerca de duas horas. Agentes de trânsito vão acompanhar o percurso para garantir a segurança dos participantes e a fluidez no trânsito.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública orienta os motoristas a manterem a atenção caso precisem passar pela região durante o horário da Marcha. Se possível, a recomendação é optar por rotas alternativas para evitar congestionamentos.
Segundo os organizadores, a estimativa é de que 30 mil pessoas participem da programação, que contará com diversas atrações nacionais e regionais.
A Marcha Para Jesus acontece uma vez por ano em Cuiabá, reunindo milhares de fiéis. No dia 10 deste mês, o evento foi declarado Patrimônio Cultural Material e Imaterial do Município de Cuiabá, por meio da Lei nº 7.555, sancionada pelo prefeito Abilio Brunini e publicada no Diário Oficial do Município na mesma data. O reconhecimento reforça a importância histórica, religiosa, social e cultural da Marcha.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
POLÍTICA MT4 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
POLÍTICA MT7 dias atrásAssembleia realiza 3º Encontro Mato-Grossense de Triagem Neonatal
-
PICANTES2 dias atrásPaolla Oliveira registra viagem pela China e declara: ‘Encantada com a experiência’
-
POLÍTICA MT2 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
POLICIAL7 dias atrásÚnico autor de feminicídio ocorrido em MT que estava foragido é preso no Estado da Bahia
-
CULINÁRIA2 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
SAÚDE3 dias atrásMinistério da Saúde institui Política Nacional de Qualidade e Segurança do Paciente para fortalecer o cuidado em todo o SUS

