CUIABÁ
Central de Regulação zera fila de 31 consultas e exames em Cuiabá
A Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) zerou as filas para 31 procedimentos de consultas e exames em Cuiabá. O trabalho vem sendo feito desde janeiro deste ano.
Além dos exames de tomografia, foram zerados procedimentos como: Consulta em cardiologia pediátrica, Consulta em Nefrologia Adulto em Cuiabá, Consulta em Oftalmologia de Retina, Consulta em Ortopedia – Mão, Consulta em Ortopedia – Pé, Consulta em Pediatria – em Cuiabá, Consulta em Pneumologista Pediátrica, entre outros. Veja a lista completa no final do texto.
O secretário-Adjunto de Atenção Hospitalar e Complexo Regulador, Paulo Rós, comemorou o resultado e afirmou que desde o início da gestão Emanuel Pinheiro o compromisso sempre foi de melhorar a vida dos usuários do SUS que procuram por atendimento.
“Este é um resultado que mostra como o atendimento hospitalar em Cuiabá é da mais alta qualidade e mesmo assim estamos avançando diariamente, assumimos com o compromisso de zerar as filas e agora o sentimento é de dever cumprido”, afirmou.
A reestruturação da Central de Regulação, encontrada com inúmeros problemas causados pela intervenção do Estado, foi o que melhorou as condições para poder zerar as filas de procedimentos. Segundo a coordenadora técnica da Central de Regulação, Andrea Biachi Linhares, um dos pontos positivos foi a estruturação do call center.
“Conseguimos zerar a fila graças ao trabalho de triagem dos pacientes e conforme fomos abrindo grade, fomos realizando agendamento”, afirmou. “O fortalecimento do call center com a vinda dos concursados foi essencial nesse sentido, todo nosso call center conta com 16 servidores e todos são novos concursados”, afirmou.
Veja a lista de consultas e exames:
Consulta em cardiologia pediátrica
Consulta em Nefrologia – Adulto em Cuiabá
Consulta em Oftalmologia de Retina
Consulta em Ortopedia – Mão
Consulta em Ortopedia – Pé
Consulta em Pediatria – em Cuiabá
Consulta em Pneumologista Pediátrica
Biópsia de Próstata – em Cuiabá
Cintilografia do Miocárdio
Cateterismo
Correção cirurgica de lagoftalmo
Enucleação de globo ocular
Explante de Lente Intra Ocular – Olho direito
Tratamento dialítico
Litotripsia extracorporea (onda de choque parcial / completa em 1 regiao renal)
Tomografia de coerência óptica
Biometria ultrassônica
Campimetria computadorizada
Curva diária de pressão ocular cdpo
Mapeamento de retina
Microscopia especular de córnea
Topografia computadorizada de cornea
Biópsia de Próstata
Biópsia de Tireóide
Biópsia de Colo do útero
Biópsia de pele e partes moles
Colonoscopia
Consulta em urologia
Consulta em cabeça e pescoço
Consulta cirurgia torácica
Exérese de mama
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura de Cuiabá lança cadastro inédito para mapear artistas visuais
A Prefeitura de Cuiabá lançou o primeiro Cadastro Municipal de Artistas Visuais para identificar profissionais que atuam na capital e reunir informações sobre trajetórias, técnicas, experiências e portfólios. A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Cultura, subsidiará projetos de preservação e revitalização artística em diferentes regiões da cidade.
O cadastro é destinado a muralistas, grafiteiros, pintores, artistas de lettering e profissionais de outras técnicas visuais. A partir das informações reunidas, a Secretaria poderá consultar perfis e selecionar artistas de acordo com as características e necessidades de cada projeto, observando os procedimentos legais aplicáveis.
“Cuiabá possui muitos artistas talentosos, mas ainda não contava com um cadastro municipal organizado. Queremos conhecer esses profissionais, valorizar quem já contribuiu com a história da cidade e também dar visibilidade aos novos talentos”, afirmou a secretária adjunta municipal de Cultura, Morgana Thereza Ens.
As informações cadastradas também auxiliarão no planejamento de um projeto de revitalização artística previsto para começar ainda neste semestre. Entre os locais em fase de mapeamento estão o Viaduto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), espaços públicos na região do Despraiado, escolas municipais, centros de convivência de idosos, praças, pontos turísticos e outros viadutos da capital.
Segundo Morgana, a proposta busca recuperar locais que necessitam de intervenções e abrir espaço para diferentes gerações e formas de expressão artística. O objetivo é promover o diálogo entre o tradicional, o contemporâneo e o inovador, sem apagar a história presente nos espaços da cidade.
Cada local será avaliado antes da intervenção. Obras consideradas relevantes poderão ser preservadas ou restauradas e, quando houver necessidade de uma nova produção, a orientação é que o trabalho respeite a identidade, a história e a diversidade cultural de Cuiabá. Outras secretarias municipais poderão participar com serviços de limpeza, iluminação, manutenção, infraestrutura e paisagismo.
O preenchimento do cadastro é gratuito e não representa contratação automática. A inscrição permitirá que os artistas sejam conhecidos e consultados para futuras ações da Prefeitura, conforme o perfil necessário para cada projeto e o cumprimento das exigências legais.
SERVIÇO
O quê: Cadastro Municipal de Artistas Visuais
Público: muralistas, grafiteiros, pintores, artistas de lettering e profissionais de outras técnicas visuais que atuam em Cuiabá
Inscrição: gratuita
Formulário: Acesse o cadastro
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPL MUDA CHAPA DE ÚLTIMA HORA, TIRA MARCELO MALUF E CONFIRMA ALENCAR FARINA COMO VICE DE WELLINGTON
-
POLÍTICA MT6 dias atrásFilho de Mauro Mendes obtém vitoria na Justiça contra portal de Antero
-
POLÍTICA MT5 dias atrásFábio Garcia reage a acusações e diz que decisão do STF não aponta qualquer ato seu no caso Oi – assistam
-
POLÍTICA MT6 dias atrásNelson Barbudo destaca maturidade do Podemos e aposta em novo impulso para Mato Grosso com Otaviano Pivetta
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMauro Carvalho nega envolvimento em acordo investigado pela PF e afirma que provará inocência da família
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMaluf rompe silêncio, critica Wellington e diz que candidato ao governo “precisa honrar a palavra”
-
POLÍTICA MT5 dias atrásAos 20 anos da Lei Maria da Penha, Barbudo propõe pacote de medidas contra violência e feminicídio
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMinutos após divulgação da Folha de Mato Grosso, Max Russi publica vídeo e confirma apoio a Otaviano Pivetta para as eleições de 2026 – assistam


