POLICIAL

Polícia Civil prende mulher por participação em roubo com uso de arma de fogo em Cuiabá

Uma mulher, investigada por participação em um crime de roubo praticado com empreso de arma de fogo, violência física e concurso de pessoas, teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, nesta terça-feira (19.5), em investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

O crime ocorreu no dia 28 de fevereiro de 2026, por volta das 10 horas, na Avenida Miguel Sutil, nas proximidades do bairro Lixeira, em Cuiabá. Na ocasião, a vítima caminhava em via pública quando foi abordada por ocupantes de um veículo VW/Gol branco.

Durante a ação criminosa, um dos suspeitos desceu do veículo armado, ameaçou a vítima e subtraiu joias que ela utilizava. A vítima também foi agredida fisicamente durante o roubo. Na apuração dos fatos, os policiais da Derf Cuiabá identificaram a participação direta da suspeita na ação criminosa, descendo do veículo durante o crime e reforçando a intimidação contra a vítima.

Por meio de imagens de câmeras de segurança, reconhecimento realizado pela vítima e a identificação do veículo utilizado no roubo, foi possível chegar ao esclarecimento do crime.

Leia Também:  Autor de feminicídio ocorrido em Sinop é preso no interior da Argentina

Diante das evidências, o delegado da Derf Cuiabá, Hugo Abdon, representou pela prisão preventiva da suspeita, que foi deferido pela Justiça, sendo o mandado efetivamente cumprido pelos policiais da especializada nesta quarta-feira (20).

“A investigada possui passagens anteriores por outros crimes e já havia sido presa em fevereiro de 2026, em Várzea Grande, na companhia de outro comparsa, ocasião em que foram apreendidos arma de fogo e entorpecentes”, destacou o delegado.

As investigações seguem em andamento para identificação e responsabilização dos demais envolvidos no roubo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva em Vila Bela da Santíssima Trindade

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (10.7), um homem, de 42 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça, em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade.

A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, em cumprimento às medidas legais adotadas para garantir a proteção da vítima.

De acordo com o delegado João Paulo Berté, o investigado possui histórico de reincidência em crimes praticados contra a mesma vítima, de 32 anos, que é sua ex-companheira. Entre os anos de 2015 e 2026, ele respondeu a diversos procedimentos criminais relacionados aos fatos.

Mesmo após determinação judicial que impôs seu afastamento da vítima, o investigado voltou a procurá-la e a proferir ameaças, configurando o descumprimento das medidas protetivas de urgência.

O homem também já cumpriu pena por tentativa de homicídio praticada contra a mesma vítima.

Após a prisão, o investigado foi encaminhado à unidade policial para as providências cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

Leia Também:  PRF apreende pistola e 500 mil reais em espécie

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA