POLÍCIA FEDERAL
PF prende condenado por peculato em operação que apura desvios de recursos públicos em Roraima
Boa Vista/RR. A Polícia Federal realizou, na quarta-feira (1º/4), o cumprimento de mandado de prisão expedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em desfavor de indivíduo condenado pelo crime de peculato.
A condenação decorre de investigações iniciadas no âmbito da Operação Pragas do Egito, deflagrada pela Polícia Federal em Roraima no ano de 2003, que apurou desvios de recursos públicos.
O condenado recebeu pena de 11 anos, um mês e 10 dias de reclusão, a ser cumprida em regime fechado, além da aplicação de 200 dias-multa, bem como a perda da função pública então exercida – conforme decisão do STJ.
Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima
Whatsapp: (95) 98407-9833
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
FICCO/AL localiza foragido da Justiça em Alagoas
Maceió/AL. Neste sábado (30/5), uma ação integrada realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Alagoas (FICCO/AL) e pela Polícia Militar de Alagoas, por meio da Diretoria de Inteligência (DINT) e do Comando de Missões Especiais (CME), resultou na localização de um foragido da Justiça.
A ação foi possível após o compartilhamento de informações e o trabalho conjunto de inteligência entre as forças de segurança.
O indivíduo responde a processos judiciais em diversos estados da Federação, com registros de envolvimento em crimes contra o patrimônio, roubo a instituições financeiras e transporte de valores. Ele também é investigado por organização criminosa, uso de explosivos, porte de arma de fogo de uso restrito e possui histórico de evasão do sistema prisional.
A ocorrência foi encaminhada às autoridades competentes para adoção das medidas cabíveis.
Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT7 dias atrásArticulação de bastidores pode unir Max Russi, Janaína Riva e Jayme Campos em recuo estratégico de Wellington Fagundes em chapa ao Governo de Mato Grosso
-
POLÍTICA NACIONAL6 dias atrásComissão externa debate atuação da Força Nacional do SUS após chuvas na Zona da Mata mineira
-
POLÍTICA MT6 dias atrásConheça Manciolli, o homem de confiança de Otaviano Pivetta
-
POLÍTICA MT7 dias atrásCom mais de R$ 379 milhões, Otaviano Pivetta lidera lista dos pré-candidatos mais ricos ao Governo de MT
-
SAÚDE6 dias atrásAssembleia Mundial da Saúde: Ministério amplia cooperação internacional para fortalecer produção de tecnologias
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrásMinistro André de Paula debate cooperação agropecuária e abertura comercial com o Suriname
-
Sinop4 dias atrásMaio Amarelo encerra programação com blitz educativa e reforça conscientização por um trânsito mais seguro
-
POLICIAL3 dias atrásCom mandado de prisão em aberto, ex-deputado Daltinho não é localizado há mais de um mês

