POLÍCIA FEDERAL

PF amplia cooperação com Reino Unido no enfrentamento ao tráfico de drogas

Londres/Reino Unido – A Polícia Federal participou, entre os dias 9 e 13/2, em Londres, da conferência sobre o tráfico transatlântico de drogas e o financiamento ilícito associado. Na ocasião, estiveram presentes o Diretor de Combate ao Crime Organizado (DICOR), Dennis Cali, policiais da National Crime Agency (NCA) e representantes de forças policiais da América Latina, do Caribe e da África Ocidental.

Na oportunidade, o Diretor da DICOR visitou a sede da NCA e firmou uma carta de intenções entre a Polícia Federal e a National Crime Agency do Reino Unido, visando aprimorar a cooperação de inteligência no combate ao tráfico transatlântico de drogas entre o Brasil e a África Ocidental.

A conferência abordou oportunidades de cooperação no combate ao tráfico transatlântico de drogas e ao financiamento ilícito associado.

Participaram da assinatura da Carta de Intenções, pela Polícia Federal, o DICOR, Dennis Cali, e, pela NCA, o Diretor Internacional, William Middelton, acompanhados do Adido Policial Federal em Londres, Rodrigo Morais Fernandes, da Chefe da NCA para a América do Sul, Naomi Hoogesteger, do Oficial de Ligação da NCA no Brasil, Joshua Armson, e do Delegado de Polícia Federal Luiz Manoel Druziani.

Leia Também:  PF investiga fraude à licitação e peculato em contrato para fornecimento de água mineral à FUNASA

Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF investiga tráfico internacional de drogas

Campinas/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (14/7), a Operação URSI, para dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão com o objetivo de aprofundar investigações em face de grupo criminoso voltado ao tráfico internacional de drogas.

A operação baseia-se em investigação iniciada em março de 2025, ocasião em que uma mulher foi presa no Aeroporto Internacional de Viracopos, quando estava prestes a embarcar em voo internacional com cerca de 3 kg de cocaína oculta na bagagem. 

A partir dessa prisão e com os elementos de informação apresentados pela PF, a Justiça Federal de Campinas/SP expediu três mandados de busca e apreensão, os quais são cumpridos nas cidades de São Paulo/SP, de Curitiba/PR e de Piraquara/PR.

Os alvos são endereços residenciais a dois homens e a uma mulher apontados como responsáveis pelo aliciamento, pela emissão de passagens aéreas, além do custeio das despesas relativas à viagem internacional.

Comunicação Social da Polícia Federal em Campinas
Telefone: (19) 3345-2260

 

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF investiga fraude à licitação e peculato em contrato para fornecimento de água mineral à FUNASA
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA