MATO GROSSO

Força Tática apreende seis armas de fogo em zona rural de Pontes e Lacerda

Policiais militares da Força Tática do 12º Comando Regional apreenderam, neste sábado (3.1), seis armas de fogo e 36 munições, na zona rural do município de Pontes e Lacerda (a 445 km de Cuiabá).

Conforme o boletim de ocorrência, durante o policiamento tático no âmbito da Operação Tolerância Zero, as equipes receberam informações de que havia um grupo armado em uma propriedade rural, nas proximidades do Posto Sapé.

Diante da denúncia, os militares reforçaram o patrulhamento e se deslocaram até a região. No local, localizaram quatro homens correndo em direção à mata fechada.

Durante a perseguição aos suspeitos, as equipes encontraram os armamentos, escondidos em uma moita de babaçu.

Os policiais da Força Tática apreenderam, ao todo, seis armas de fogo, sendo cinco espingardas e uma garrucha, além de 36 munições calibre .22 e duas cápsulas deflagradas.

Os armamentos foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência. As equipes mantêm buscas pelos suspeitos.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do telefone 190 ou do número 0800 065 3939.

Leia Também:  Nove motoristas são presos por embriaguez ao volante em Cuiabá

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros resgata arara-canindé que caiu em quintal de residência

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na manhã de sábado (27.6), uma arara-canindé que caiu no quintal de uma residência no bairro Vale do Sol, em Campo Verde (a 139 km de Cuiabá).

A 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) foi acionada por volta das 8h30, via Central de Emergências 193, e prontamente uma equipe se deslocou ao endereço indicado.

No local, os bombeiros militares realizaram a captura do animal após constatarem sinais de debilidade física e possível lesão ou fratura em uma das asas, o que impedia o voo.

Após a captura, a ave foi colocada em uma caixa de transporte apropriada e encaminhada a uma clínica veterinária para receber os cuidados necessários.

O Corpo de Bombeiros orienta que, ao encontrar animais silvestres em áreas urbanas, a população não tente capturá-los por conta própria. A recomendação é manter distância e acionar imediatamente a corporação pelo telefone de emergência 193, garantindo a segurança das pessoas e a preservação da fauna silvestre.

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Defesa Civil do Estado participa de entrega do Plano de Contingência de Campo Verde

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA