Sinop

Ensino Infantil de Sinop comandará a Cantata de Natal na abertura do Natal dos Sonhos

Entre as atrações do primeiro dia de celebrações do Natal dos Sonhos (amanhã, sábado, 06/12), na Praça da Bíblia, está a Cantata de Natal 2025. Alunos de 18 turmas das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) Santo Antônio e Sylvia Orthof abrirão a rodada de apresentações artísticas no palco principal da festa. O evento ocorrerá logo após a recepção e entrega da chave ao Papai e à Mamãe Noel pelo prefeito Roberto Dorner.

Os alunos da Emei Santo Antônio, matriculados na Creche III B; IV C e D; Pré I D; e Pré II E, apresentarão a música “O Natal Está a Chegar”. Os estudantes da Creche III A; IV A e B; Pré I A e B; e Pré II A, B e C, apresentarão a música “Aleluia”. Já as turmas do Pré I C e Pré II D e F interpretarão a música “Natal Todo Dia”.

Na Emei Sylvia Orthof, serão duas apresentações, com as músicas “Festa no Céu” e “É Natal”, interpretadas pelos alunos das turmas Fase II E e Fase II F. As atividades começam às 18h e encerram às 22h.

Leia Também:  Prefeitura de Sinop reforça demandas por mais viadutos e redução de prazo em audiência da ANTT sobre a BR-163

No domingo (07), segundo dia de celebrações, das 19h às 22h, as apresentações ficarão a cargo da Escola Municipal de Artes (EMA) de Sinop. “Foi tudo preparado com muito carinho para comunidade sinopense. Aguardamos a todas as famílias para prestigiar esse momento emocionando e ser incendiado pelo espírito natalino de união, comunhão, amor e afeto”, comentou a secretária de Educação, Salete Rodrigues.

Natal dos Sonhos

A tradicional, principal e maior festa natalina de Sinop — Natal dos Sonhos — é realizada pela Prefeitura de Sinop e organizada pelas Secretarias de Governo e Planejamento Estratégico e de Cultura, Esporte e Turismo. O evento começa neste sábado (06) e segue até o dia 5 de janeiro de 2026. Todas as noites haverá apresentações culturais.

A Vila Natalina funcionará de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos finais de semana (sábado e domingo), das 16h às 22h. A festa contará com brinquedos: Roda-Gigante (disponível de 06/12 a 18/12), Twister e carrossel, disponíveis de 06/12 a 06/01. Todos serão de uso gratuito.

A Casa do Papai Noel fará atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos finais de semana, das 16h às 22h, até o dia 23/12. No mesmo horário, a população poderá usufruir do Castelo das Luzes, um novo atrativo proposto para a edição de 2025. Trata-se de um espaço especialmente preparado para registros fotográficos.

Leia Também:  Prefeitura de Sinop oferece oficinas gratuitas de costura criativa para fortalecer autonomia das mulheres

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Propaganda

Sinop

Estrada Dalva avança para fase final da pavimentação e recebe imprimação antes da aplicação do asfalto

A Prefeitura de Sinop segue avançando com as obras de infraestrutura em diversos pontos do município. Na Estrada Dalva, uma das frentes de trabalho do pacote de investimentos de pavimentação asfáltica em execução, os serviços chegaram à etapa de imprimação, procedimento que representa o último passo antes da aplicação da camada asfáltica.

Nesta fase, é realizada a impermeabilização da base preparada da via, garantindo maior aderência entre as camadas do pavimento, além de contribuir para a durabilidade da estrutura. Com a conclusão desse serviço, a obra fica pronta para receber o revestimento asfáltico, aproximando ainda mais a entrega de uma antiga reivindicação dos moradores da região.

A Estrada Dalva é uma das 13 localidades contempladas pelo maior pacote de pavimentação em andamento no município. O trecho beneficiado atende moradores dos residenciais Pérola, Lisboa e da região do Grande São Cristóvão, levando mais mobilidade, segurança e qualidade de vida à população.

As obras fazem parte do investimento superior a R$ 38,2 milhões, destinado à pavimentação de mais de 120 mil metros quadrados de vias públicas, o equivalente a 15,2 quilômetros de extensão. Os serviços são fiscalizados pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Leia Também:  Pilates funcional e hidrofuncional promovem mais disposição aos segurados do Previ Sinop

Desde a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Roberto Dorner, os trabalhos ocorrem simultaneamente em diferentes frentes, incluindo a Estrada Dalva, a Rua Alberto Baranjak (já com aplicação da camada asfáltica) e a Estrada Claudete, com a Avenida Joaquim Socreppa.

O pacote contempla obras de pavimentação em 13 localidades de Sinop, beneficiando os bairros Bom Jardim, Cidade Jardim III, Maria Carolina I e II, Chácaras Planalto, Comunidade Águas Claras, Comunidade Adalgisa, Estrada Áurea, Estrada Cláudia, Rua dos Caxins, Estrada Dalva, Avenida Joaquim Socreppa, Avenida Claudete e a duplicação da Rua Alberto Baranjak.

Atenção ao trânsito

A Prefeitura reforça que, durante a execução das obras, alguns trechos permanecem com interdições parciais ou alterações no fluxo de veículos. A orientação é que motoristas utilizem rotas alternativas sempre que possível e redobrem a atenção à sinalização implantada nos locais em obras, contribuindo para a segurança dos trabalhadores e da população.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Leia Também:  Prefeitura de Sinop oferece oficinas gratuitas de costura criativa para fortalecer autonomia das mulheres

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA