POLÍCIA FEDERAL

PF e Exército prendem homem com cerca de 70kg de drogas em Santo Antônio do Içá/AM

Santo Antônio do Içá/AM. A Polícia Federal, em ação conjunta com o Exército Brasileiro, prendeu um cidadão colombiano com  69,34kg em decorrência de operação realizada às margens do Rio Içá, na última quinta-feira (6/11).

Durante patrulhamento fluvial e terrestre na região, militares localizaram um acampamento em área de mata, aparentemente utilizado para guarda e transbordo de drogas. No local, foram encontrados, além do preso, outros dois menores de idade, de nacionalidade peruana, que também participavam do crime .

A substância apreendida, com características semelhantes ao skunk, estava acondicionada em sacos plásticos, em tabletes envoltos na cor azul, indicando armazenamento recente. O material é supostamente proveniente da Colômbia.

Diante dos fatos, os materiais foram apreendidos, os menores de idade conduzidos à Polícia Civil e ao Conselho Tutelar da região e o indivíduo encaminhado a Delegacia de Polícia Federal em Tabatinga para procedimentos cabíveis. 

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
[email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF combate organização criminosa atuante no contrabando de cigarros
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF cumpre mandado de prisão para fins de extradição de foragido internacional em Guaíra/PR

Guaíra/PR. Neste domingo (29/6), a Polícia Federal cumpriu, em Guaíra/PR, mandado de prisão preventiva para fins de extradição de um cidadão paraguaio procurado pela Justiça de seu país.

O indivíduo estava incluído na lista de foragidos internacionais da Interpol por meio de Difusão Vermelha e, após sua localização em território brasileiro, o Supremo Tribunal Federal expediu mandado de prisão preventiva para fins de extradição, o qual foi cumprido nesta data. O preso permanecerá à disposição do Supremo Tribunal Federal, responsável pela condução do processo de extradição.

O estrangeiro é procurado pelas autoridades paraguaias por ter sido condenado pela prática de dois crimes de homicídio qualificado, em razão dos quais havia mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça daquele país.

A identificação do foragido ocorreu no âmbito da Operação Cripto, investigação conduzida pela Polícia Federal que apura a atuação de organização criminosa transnacional voltada à lavagem de capitais, ao tráfico internacional de drogas e ao tráfico de armas na região de fronteira.

Leia Também:  PF realiza apreensão de drogas e prisões no Aeroporto de Guarulhos

No curso das investigações e por meio do intercâmbio de informações entre as autoridades brasileiras e paraguaias, foi possível confirmar a existência das pendências judiciais do investigado no Paraguai. A partir dessa confirmação, foram iniciados os procedimentos necessários à operacionalização do pedido de extradição, culminando na expedição, pelo Supremo Tribunal Federal, do mandado de prisão preventiva para fins de extradição, cumprido nesta data.

A ação é resultado da cooperação jurídica e policial internacional entre Brasil e Paraguai, com atuação integrada da Polícia Federal e apoio da Adidância da Polícia Federal junto à Embaixada do Brasil em Assunção, demonstrando a importância da integração entre os órgãos de segurança pública no combate à criminalidade organizada transnacional.

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA