POLÍTICA MT

Wilson Santos assegura R$ 2 milhões para fortalecer a saúde em Cuiabá

A emenda parlamentar de R$ 2 milhões destinada à conclusão das obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São João Del Rey, em Cuiabá, foi o principal assunto tratado, nesta segunda-feira (6), entre o deputado estadual Wilson Santos (PSD) – autor da emenda – e a secretária municipal de Saúde, Danielle Carmona.

Durante o encontro, a gestora municipal agradeceu o apoio e destacou a expectativa para a liberação dos recursos que permitirão o início das obras de reforma e conclusão da unidade. Segundo ela, a Secretaria de Saúde está elaborando um plano de ação voltado à retomada e reforma de unidades de saúde da capital.

Wilson Santos relembrou a visita que realizou junto de Carmona, em setembro de 2023, em que testemunharam a situação da estrutura abandonada da UBS do São João Del Rey. Neste período, Danielle atuava como interventora estadual da saúde de Cuiabá, durante a intervenção do Governo do Estado no sistema municipal.

“Na época, fizemos o convite à Danielle, então interventora, para visitar a unidade que estava completamente abandonada, tomada pelo mato e lixo, onde deveria funcionar o atendimento médico e odontológico. Foi naquela ocasião que constatamos a urgência da obra e destinamos R$ 2 milhões para a sua reforma. Ficamos satisfeitos em colaborar para que a população daquela região – com mais de 10 mil famílias – tenha acesso a uma estrutura de saúde digna”, afirmou o parlamentar.

Leia Também:  "Preocupante porque está acontecendo uma CPI neste momento", diz Max Russi sobre ataque hacker na SES

Em março deste ano, Wilson Santos formalizou a destinação da emenda junto ao prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL). A unidade, cujas obras começaram em 2017, deve finalmente ser concluída com os recursos, permitindo melhorias significativas na estrutura física e garantindo melhor atendimento à população do bairro São João Del Rey e entorno.

Fonte: ALMT – MT

Propaganda

POLÍTICA MT

WELLINGTON FAGUNDES DESTACA PARCERIA COM A IGREJA E DEFENDE GOVERNO HUMANIZADO DURANTE A 43ª CONEMAD-MT

O pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL), participou na tarde deste sábado (27) da 43ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus Ministério de Madureira em Mato Grosso (CONEMAD-MT), realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. O encontro integra as celebrações do centenário da Assembleia de Deus Ministério de Madureira e reúne lideranças religiosas de diversas regiões do Estado com o tema “A União Gera Milagres”.

Recepcionado pelo presidente da CONEMAD-MT, pastor José Fernandes Corrêa Noleto, Wellington destacou a longa relação de amizade construída com a Assembleia de Deus Ministério de Madureira, iniciada ainda na época em que atuou ao lado do bispo Manuel Ferreira na Câmara dos Deputados.

“É uma felicidade muito grande estar aqui comemorando o centenário da Assembleia de Deus de Madureira. Ao longo da minha trajetória construí grandes amizades com a liderança da igreja e sempre recebi o apoio dos pastores, obreiros e irmãos, algo pelo qual sou muito grato”, afirmou.

Leia Também:  "Preocupante porque está acontecendo uma CPI neste momento", diz Max Russi sobre ataque hacker na SES

Durante o evento, o senador também apresentou sua visão para Mato Grosso e defendeu um governo voltado às pessoas, com prioridade para as áreas social, habitacional, segurança pública e valorização dos servidores.

“Quero fazer um governo humano. Mato Grosso cresceu muito, mas precisamos garantir que esse desenvolvimento chegue a quem mais precisa. Também é fundamental valorizar os servidores públicos e fortalecer as políticas sociais em parceria com as igrejas”, destacou.

Wellington ainda ressaltou que pretende ampliar o diálogo com as instituições religiosas para fortalecer ações sociais em todo o Estado.

A 43ª CONEMAD-MT segue até este domingo (28), reunindo pastores, ministros e lideranças evangélicas de Mato Grosso em uma programação especial que celebra os 100 anos da Assembleia de Deus Ministério de Madureira e fortalece a comunhão entre as igrejas.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA