POLICIAL

Polícia Civil cumpre buscas contra grupo envolvido em esquema de tráfico no bairro Jardim Brasil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou na manhã desta quarta-feira (6.8), operação com o fim de desarticular um esquema de tráfico de drogas, realizado por uma associação criminosa, no bairro Jardim Brasil, na região do CPA IV, em Cuiabá. Na operação foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz de Garantias, com parecer favorável do Ministério Público.

Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e três foram suspeitos conduzidos para prestar esclarecimentos.

As investigações conduzidas durante meses pela Denarc identificaram o grupo criminoso, que utilizava quitinetes localizadas em um mesmo imóvel como pontos estratégicos para armazenamento e distribuição de entorpecentes na região da Morada da Serra. O grupo criminoso era composto por quatro pessoas, sendo uma mulher apontada como mentora intelectual do esquema.

Os suspeitos utilizavam três quitinetes no piso superior de um imóvel, próximo a um campo de futebol, como base das operações ilícitas. O trabalho investigativo incluiu monitoramento do local e atividades de inteligência, pelos quais foi possível identificar e qualificar três dos quatro suspeitos.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem com dois mandados de prisão em aberto em Barra do Garças

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Eduardo Ribeiro, a líder do grupo possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e faz uso de tornozeleira eletrônica. “A investigação revelou que ela coordenava as atividades ilícitas utilizando os múltiplos pontos de apoio para otimizar a distribuição dos entorpecentes”, disse o delegado.

Os mandados de busca e apreensão foram executados simultaneamente nos quatro endereços identificados durante a investigação, incluindo as residências dos suspeitos e os pontos utilizados para o armazenamento das drogas.

A operação representa mais um resultado do trabalho de combate ao tráfico de drogas desenvolvido pela Polícia Civil de Mato Grosso, que segue empenhada em desarticular organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas na região metropolitana de Cuiabá.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar fecha festa em tabacaria com presença de menores em Pontes e Lacerda

A Polícia Militar de Mato Grosso fechou uma festa em uma tabacaria com a presença de menores de idade, na madrugada deste sábado (11.7), em Pontes e Lacerda. Na ação, quatro homens foram presos, entre eles o dono do estabelecimento. 25 menores de idade que faziam o uso de álcool e drogas foram conduzidos. Porções de drogas também foram apreendidas pela PM.

A ação foi desenvolvida pelo 18º Batalhão, Raio e Força Tática do 12º Comando Regional, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), após denúncias sobre uma festa em uma tabacaria onde havia a presença de adolescentes consumindo álcool e drogas.

As equipes seguiram ao endereço informado e encontraram grande movimentação de pessoas, incluindo de diversos menores de idade. Alguns jovens foram submetidos a teste de alcoolemia, sendo constatado que estavam sob efeitos de bebidas alcoólicas. Na bolsa de uma menor, de 16 anos, os policiais localizaram porções de maconha.

Também na vistoria ao estabelecimento, os militares encontraram porções de cocaína espalhadas nos banheiros e no camarote da tabacaria. Dois homens que faziam uso de tornozeleira eletrônica e não poderiam estar no local também foram abordados e detidos.

Leia Também:  Suspeito de estupro é preso em flagrante pela Polícia Civil no sul do estado

Os policiais também fizeram contato com o dono da tabacaria e pelo responsável da festa, que afirmaram que os menores faziam entrada no estabelecimento usando documentos de identificação falsificados. Os dois homens também foram detidos.

Ao todo, 25 menores de idade foram encontrados na festa e foram conduzidos pela Polícia Militar. O Conselho Tutelar de Pontes e Lacerda foi acionado e também acompanhou a ocorrência.

Todos os detidos pela PM foram encaminhados para a delegacia da Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Tráfico de drogas

Ainda em Pontes e Lacerda, um homem foi preso pela Rotam por tráfico ilícito de drogas, na noite de sexta-feira (10). O suspeito foi detido em flagrante com 144 porções de cocaína e uma porção de maconha.

Os policiais faziam patrulhamento e encontraram o suspeito com uma sacola em mãos, que tentou jogar no chão ao ver a viatura. Ele foi abordado e na verificação da sacola, foram encontradas as drogas. Ele confessou ser o proprietário dos entorpecentes e recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido para registro da ocorrência e demais providências.

Leia Também:  Foragido da Justiça de Barra do Garças tem prisão cumprida em Primavera do Leste

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA