POLICIAL

Homem é preso pela Polícia Civil por porte ilegal de arma de fogo em Paranatinga

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (30.7), um mandado de busca e apreensão contra um policial militar da reserva, na cidade de Paranatinga. Uma arma de fogo de uso restrito foi encontrada em posse do policial da reserva.. Ele foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia.

Segundo investigação policial, a arma teria sido usada pelo homem, em um crime de ameaça, ocorrido em maio deste ano, em Paranatinga. Além de ameaçar de morte a vítima, o suspeito teria efetuado alguns disparos.

Durante as diligências além da arma, também foram apreendidos quatro carregadores e dez munições calibre.40.

Diante dos fatos, foi lavrado o flagrante delito junto à Delegacia de Paranatinga, devendo o militar responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, previsto no Estatuto do Desarmamento. Em seguida, o investigado foi encaminhado para audiência de custódia.

A ação contou com o acompanhamento do comandante da Polícia Militar de Paranatinga, que esteve presente durante toda a execução da medida judicial, em transparência nas ações policiais.

Leia Também:  Polícia Militar prende homem com 68 porções de maconha e cocaína em Primavera do Leste

O delegado de Parnatinga, Gabriel Conrado destacou o compromisso da Polícia Civil com a legalidade. “Polícia Judiciária Civil reforça seu compromisso com a legalidade e com o Estado Democrático de Direito, deixando claro à sociedade de Paranatinga que nenhuma autoridade está acima da lei, independentemente de sua patente ou função”.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar fecha festa em tabacaria com presença de menores em Pontes e Lacerda

A Polícia Militar de Mato Grosso fechou uma festa em uma tabacaria com a presença de menores de idade, na madrugada deste sábado (11.7), em Pontes e Lacerda. Na ação, quatro homens foram presos, entre eles o dono do estabelecimento. 25 menores de idade que faziam o uso de álcool e drogas foram conduzidos. Porções de drogas também foram apreendidas pela PM.

A ação foi desenvolvida pelo 18º Batalhão, Raio e Força Tática do 12º Comando Regional, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), após denúncias sobre uma festa em uma tabacaria onde havia a presença de adolescentes consumindo álcool e drogas.

As equipes seguiram ao endereço informado e encontraram grande movimentação de pessoas, incluindo de diversos menores de idade. Alguns jovens foram submetidos a teste de alcoolemia, sendo constatado que estavam sob efeitos de bebidas alcoólicas. Na bolsa de uma menor, de 16 anos, os policiais localizaram porções de maconha.

Também na vistoria ao estabelecimento, os militares encontraram porções de cocaína espalhadas nos banheiros e no camarote da tabacaria. Dois homens que faziam uso de tornozeleira eletrônica e não poderiam estar no local também foram abordados e detidos.

Leia Também:  Mandante do homicídio de adolescente de 14 anos é preso pela Polícia Civil

Os policiais também fizeram contato com o dono da tabacaria e pelo responsável da festa, que afirmaram que os menores faziam entrada no estabelecimento usando documentos de identificação falsificados. Os dois homens também foram detidos.

Ao todo, 25 menores de idade foram encontrados na festa e foram conduzidos pela Polícia Militar. O Conselho Tutelar de Pontes e Lacerda foi acionado e também acompanhou a ocorrência.

Todos os detidos pela PM foram encaminhados para a delegacia da Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Tráfico de drogas

Ainda em Pontes e Lacerda, um homem foi preso pela Rotam por tráfico ilícito de drogas, na noite de sexta-feira (10). O suspeito foi detido em flagrante com 144 porções de cocaína e uma porção de maconha.

Os policiais faziam patrulhamento e encontraram o suspeito com uma sacola em mãos, que tentou jogar no chão ao ver a viatura. Ele foi abordado e na verificação da sacola, foram encontradas as drogas. Ele confessou ser o proprietário dos entorpecentes e recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido para registro da ocorrência e demais providências.

Leia Também:  Batalhão Ambiental da PM prende homem transportando 52 unidades de pescado irregular

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA