CUIABÁ

Vereadores de Querência e Brasnorte visitam a Câmara de Cuiabá

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (10), a Câmara Municipal de Cuiabá recebeu a visita de vereadores das cidades de Querência e Brasnorte, situadas no interior de Mato Grosso. A iniciativa partiu do vereador Marcus Brito Jr. (PV), que convidou os parlamentares com o objetivo de promover a troca de experiências legislativas entre os municípios.
Ao longo da sessão, os vereadores visitantes foram recepcionados pelos parlamentares da capital e puderam acompanhar os trabalhos do plenário, além de conhecer de perto a estrutura administrativa e legislativa da Casa.
Marcus Brito Jr. destacou a importância da troca de experiências entre as instituições.
“É fundamental fortalecer os laços entre as Câmaras Municipais de Mato Grosso. Temos desafios em comum, e essa troca de conhecimento contribui para que possamos avançar em políticas públicas que beneficiem nossas comunidades”, afirmou o vereador.
A vereadora e vice-presidente da Câmara de Querência, Keila Marques (PSD), reforçou a importância do diálogo entre os legislativos municipais e agradeceu a receptividade da presidente e dos demais parlamentares.
“Primeiramente, quero agradecer à presidente da Câmara, Paula Calil, e ao vereador Marcus Brito pelo convite e pelo tratamento especial que recebemos hoje. Foi muito enriquecedora a troca de ideias e experiências que tivemos com ele, além de tirarmos dúvidas. Estamos todos agradecidos, em nome do presidente da Câmara de Querência. É fundamental reunir várias cabeças. Foi uma experiência muito boa para nós”, enfatizou.
Célia Poleto (PL), vereadora por Brasnorte, agradeceu o convite e ressaltou que levará algumas ideias adquiridas na sessão para o Legislativo de sua cidade.
“Eu tinha muita curiosidade de saber como funcionam as sessões aqui. Vi que aqui são duas sessões semanais, enquanto nós temos três por mês, então são situações diferentes. Outro ponto são as tribunas, que são uma maneira de compartilharmos conhecimento, levando para nossa cidade algumas ideias e propostas. Aqui na capital isso flui, e com certeza no interior também poderemos expandir essas ideias”, finalizou.
Os parlamentares visitantes também tiveram a oportunidade de dialogar com os vereadores cuiabanos sobre pautas como saúde, infraestrutura e desenvolvimento regional.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Ação do gabinete de intervenção suspendeu obras, gerou atraso em cirurgias eletivas e promoveu a desativação de leitos

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Mutirão leva regularização fundiária ao bairro Dr. Fábio Leite II a partir desta quarta (29)

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, realiza, a partir desta quarta-feira (29) até o dia 6 de maio, com exceção do feriado do Dia do Trabalhador, um mutirão de cadastramento voltado aos moradores do bairro Dr. Fábio Leite II que desejam regularizar seus imóveis.

O atendimento será realizado das 09h às 16h, na Rua dos Trabalhadores, quadra 77, casa 18. Para dar início ao processo de regularização, é necessário apresentar os documentos originais, conforme o estado civil. Confira os documentos necessários ao final da matéria.

A iniciativa tem como objetivo garantir o acesso ao título definitivo de propriedade, assegurando mais segurança jurídica às famílias e contribuindo para a valorização dos imóveis. Durante o mutirão, os moradores poderão receber orientações sobre a documentação necessária, entregar documentos pendentes e contar com o apoio da equipe social para dar andamento ao processo de regularização fundiária.

De acordo com a secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Michelle Dreher, a ação busca facilitar o acesso da população ao direito à moradia regularizada, aproximando os serviços da Prefeitura da comunidade e agilizando os procedimentos. “O atendimento começa nesta quarta-feira (29), vai até quinta-feira e retorna de segunda a quarta-feira (6), na próxima semana”, afirmou a secretária.

Leia Também:  Sugestão de Pauta:14ª Conferência Municipal de Assistência Social começa nesta quarta-feira (14)

Confira abaixo os documentos necessários para dar início ao processo de regularização:

Para solteiros: certidão de nascimento, RG e CPF;
Para casados: certidão de casamento, RG e CPF de ambos;
Para divorciados: certidão de casamento com averbação do divórcio, RG e CPF apenas de quem está requerendo e partilha de bens ou formal de partilha (se houver);
Para viúvos: certidão de casamento e certidão de óbito do cônjuge falecido, RG e CPF de quem está requerendo e partilha de bens ou formal de partilha (se houver);
União estável: escritura pública de cartório ou homologação dessa condição feita em juízo, certidão de nascimento, RG e CPF de ambos.

Trazer também:

Contrato de compra e venda da casa ou outro documento do imóvel (é necessário constar quadra e lote, por exemplo: título de posse antigo, IPTU etc.);
Comprovante de endereço da casa a ser regularizada (água, luz, telefone etc.);
Comprovante de renda de todos os moradores da casa dos últimos três meses.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta falecimento de aluno da Creche Edna Catarina

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA