POLICIAL
Homem com três mandados de prisão em aberto é preso pela Rotam em Cuiabá
Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e prenderam um homem, de 47 anos, que estava com três mandados de prisão em aberto, na manhã desta terça-feira (27.5), em Cuiabá. O suspeito se apresentou às autoridades policiais com documentos falsos e também teve uma arma de fogo apreendida pela PM.
Conforme o boletim de ocorrência, as equipes da Rotam receberam denúncias do setor de inteligência sobre a localização de um homem procurado pela Justiça. De acordo com as informações, o suspeito estava circulando na região do bairro Parque Cuiabá e possuía uma arma de fogo.
Em diligências pela região, um homem, com as mesmas características informadas, foi encontrado. O suspeito, ao visualizar as viaturas policiais, saiu em fuga correndo com uma arma na cintura e entrou em uma distribuidora, trancando as portas do estabelecimento.
A equipe da Rotam seguiu até a distribuidora e entrou no local, após autorização da proprietária do comércio. O homem foi abordado, não sendo encontrado nada de ilícito com ele.
Questionado sobre a arma de fogo, o suspeito revelou ter escondido o objeto debaixo de uma câmara fria. No local indicado, os policiais encontraram uma pistola carregada com 12 munições e também duas porções de maconha e a quantia de R$ 2,4 mil em dinheiro.
O homem também apresentou um documento falsificado para os militares e, posteriormente, apresentou seu nome verdadeiro, sendo possível identificar três mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo e falsidade ideológica.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência, com todo o material apreendido, e foi entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLICIAL
Polícia Civil cumpre mandado de regressão cautelar em Porto Alegre do Norte
A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (9.7), em Porto Alegre do Norte, um mandado de regressão cautelar contra um investigado, de 39 anos, que deverá retornar ao regime fechado para cumprir o restante da pena, de 3 anos, 1 mês e 20 dias.
A ordem judicial foi expedida pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Gurupi (TO), em razão da regressão cautelar do regime prisional do investigado.
O investigado foi localizado por policiais civis da equipe de Porto Alegre do Norte em sua residência, no bairro Vila Moraes, onde recebeu ciência da ordem judicial e foi preso.
Após os procedimentos legais, ele foi colocado à disposição da Justiça para as providências cabíveis.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
MATO GROSSO6 dias atrásGovernador entrega nova Feira do Produtor: “nunca antes tivemos uma oportunidade como essa”, afirma feirante mais antigo
-
MATO GROSSO6 dias atrásFeira revitalizada em Chapada dos Guimarães reforça apoio do Governo do Estado à agricultura familiar
-
MATO GROSSO6 dias atrásPolícia Civil prende preventivamente suspeito de aplicar medicamento indevido para tentar matar esposa
-
NACIONAL6 dias atrásDEFESO ELEITORAL 2026
-
POLÍTICA MT6 dias atrásWellington enterra rumores de desistência e consolida Marcelo Maluf como favorito a vice na disputa pelo Governo
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Civil prende preventivamente suspeito de aplicar medicamento indevido para tentar matar esposa
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVirginia Mendes participa da inauguração da nova Feira do Produtor de Chapada e comemora conquista da agricultura familiar
-
POLÍTICA MT3 dias atrásData Index mostra Mauro Mendes isolado na liderança ao Senado; Janaina Riva consolida segunda colocação
