POLÍCIA FEDERAL
PF e PM de Santa Catarina apreendem 580 litros de agrotóxicos e 7 mil maços de cigarros contrabandeados
Florianópolis/SC. Em uma ação conjunta, realizada na madrugada desta segunda-feira (19/05), a Polícia Federal e a Polícia Militar de Santa Catarina, apreenderam 580 litros de agrotóxicos de origem estrangeira e cerca de 7 mil maços de cigarros contrabandeados na cidade de São Miguel do Oeste, próximo à fronteira com a Argentina.
O material ilegal estava sendo transportado em um veículo de passeio quando foi interceptado pela polícia. Ao perceber a aproximação das forças de segurança, o condutor abandonou o carro e conseguiu fugir a pé por uma área de mata densa. Apesar das buscas realizadas, o suspeito ainda não foi localizado.
O veículo, juntamente com a carga, foi apreendido e conduzido para a Delegacia da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira.
Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
[email protected]
(48) 3281-6699
(48)98837-7723
@pfsantacatarina
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF atua em cooperação policial internacional que resulta na prisão de brasileiro procurado pela INTERPOL na Itália
Brasília/DF. A Polícia Federal, por meio de sua Adidância em Roma, atuou em cooperação policial internacional que resultou na prisão, realizada neste sábado (27/6), na cidade de Pavia, na Itália, de um brasileiro que era alvo de Difusão Vermelha da INTERPOL, expedida com fundamento em mandado de prisão preventiva emitido pela 7ª Vara Federal de Florianópolis/SC.
O investigado é apontado em apurações relacionadas aos crimes previstos no art. 20 da Lei nº 7.716/1989 e no art. 2º da Lei nº 12.850/2013, referentes, respectivamente, à prática de discriminação racial e à constituição, promoção, financiamento ou integração de organização criminosa. Segundo as investigações, a organização criminosa investigada seria inspirada na ideologia neonazista.
A prisão foi realizada por autoridades italianas após alerta da INTERPOL. As autoridades competentes adotam as providências relacionadas ao processo de extradição, que se encontra em andamento.
Coordenação-Geral de Comunicação Social
Contato: (61) 2024-8142
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
Sinop5 dias atrás
Programa da Prefeitura de Sinop ajuda famílias de Sinop a realizarem o sonho da casa própria
-
POLÍTICA MT2 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásConab moderniza armazém e entrega equipamentos a produtores
-
POLICIAL6 dias atrásForça Tática e Gefron apreendem 63 quilos de pasta base e causam prejuízo de R$ 1,2 milhão às facções criminosas
-
POLICIAL5 dias atrásPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Civil prende investigado por descumprimento de medidas protetivas, ameaça e violência psicológica
-
ECONOMIA6 dias atrásMDIC lança Agenda Brasil Mais Competitivo para impulsionar produtividade e ambiente de negócios no país
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDeputado Gilberto Cattani percorre municípios do Médio-Norte e ouve demandas da população

