POLÍCIA FEDERAL
PF realiza operação para apurar crimes contra a dignidade sexual em São Paulo
São Paulo/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (19/3), a Operação Verres, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na capital paulista. A ação tem como objetivo reunir provas relacionadas a crimes contra a dignidade sexual.
As investigações tiveram início a partir de denúncias de diversas vítimas, que levaram à instauração de inquérito no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, uma vez que o investigado possuía prerrogativa de foro. Com a posterior aposentadoria compulsória do suspeito, o caso foi redistribuído para a Justiça Federal de 1º grau de jurisdição, permitindo o avanço das investigações.
A diligência realizada busca localizar e apreender elementos que possam comprovar os detalhes investigados, contribuindo para o esclarecimento dos fatos.
O nome da operação, Verres , faz referência a Gaio (Caio) Verres, magistrado romano que atuou na Sicília entre 73 e 71 aC e foi acusado de abusar de seu poder para explorar e assediar mulheres, conforme descrito na obra em Verrem .
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Contato: (11) 3538-5013
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
FICCO/GO apoia cumprimento de mandados em operação contra tráfico de drogas e lavagem de capitais
Goiânia/GO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás (FICCO/GO) participou, nesta terça-feira (14/7), da 14ª fase da Operação Destroyer, em apoio à Polícia Civil de Goiás. A ação teve como objetivo cumprir 29 mandados de busca e apreensão e 22 mandados de prisão relacionados à investigação de tráfico de drogas, financiamento ao tráfico e lavagem de capitais.
A investigação teve início com a análise de informações de inteligência financeira e de dados obtidos por meio da quebra de sigilo bancário autorizada pela Justiça. Os elementos reunidos indicaram movimentações financeiras incompatíveis com os rendimentos declarados pelos investigados.
Durante o cumprimento das medidas judiciais, foram realizadas 17 prisões por mandado judicial e quatro prisões em flagrante, em decorrência da apreensão de drogas. As diligências ocorreram nos municípios de Rio Verde, Goianira, Anápolis e São Simão.
A FICCO/GO é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Rodoviária Federal, pela Polícia Civil, pela Polícia Militar, pela Polícia Penal e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais.
Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Fone: (62) 3240-9607 / (62) 99216-6260
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásAPÓS DEFESA EM PLENÁRIO, WELLINGTON CELEBRA APROVAÇÃO DE PROJETO QUE FORTALECE A PROTEÇÃO ÀS MULHERES
-
POLÍTICA MT3 dias atrásVídeo de Pedro Taques viraliza nas redes e reacende debates sobre legado de sua gestão em Mato Grosso – assistam
-
POLÍTICA MT4 dias atrásWellington Fagundes apoia redução da área mínima para parcelamento rural e destaca criação de agrovilas
-
POLÍTICA MT4 dias atrásCidinho Santos e Rogério Gallo ganham protagonismo na campanha de Pivetta e despontam como suplentes de Mauro Mendes ao Senado
-
POLICIAL4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação contra facção criminosa que utilizava bingos para lavagem de dinheiro em MT
-
POLICIAL4 dias atrásPM prende três faccionados e apreende drogas e R$ 16,7 mil da venda de entorpecentes
-
POLÍTICA MT5 dias atrásRádio Assembleia estreia Bandas de Cá, com destaque para o rock mato-grossense
-
POLÍTICA MT4 dias atrásAvallone diz que MT entendeu Pivetta e vê reflexo nas pesquisas

