POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal prende homem por tráfico de ecstasy em São Paulo

São Paulo/SP. A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (07/03), um homem que recebeu uma encomenda postal contendo MDMA (3,4-metilenodioximetanfetamina), substância conhecida como ecstasy. A prisão ocorreu na capital paulista e foi resultado de investigação que contou com o apoio da Receita Federal.

O investigado, economista e residente em um bairro nobre de São Paulo, recebeu o entorpecente em sua residência. A droga estava dissimulada dentro de um equipamento eletrônico, estratégia usada para tentar burlar a fiscalização.

As investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar outros envolvidos no crime.

Comunicação Social da Polícia Federal em SP
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  FICCO/TO desarticula infiltração de organização criminosa no sistema de justiça
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF cumpre mandado de prisão para fins de extradição de foragido internacional em Guaíra/PR

Guaíra/PR. Neste domingo (29/6), a Polícia Federal cumpriu, em Guaíra/PR, mandado de prisão preventiva para fins de extradição de um cidadão paraguaio procurado pela Justiça de seu país.

O indivíduo estava incluído na lista de foragidos internacionais da Interpol por meio de Difusão Vermelha e, após sua localização em território brasileiro, o Supremo Tribunal Federal expediu mandado de prisão preventiva para fins de extradição, o qual foi cumprido nesta data. O preso permanecerá à disposição do Supremo Tribunal Federal, responsável pela condução do processo de extradição.

O estrangeiro é procurado pelas autoridades paraguaias por ter sido condenado pela prática de dois crimes de homicídio qualificado, em razão dos quais havia mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça daquele país.

A identificação do foragido ocorreu no âmbito da Operação Cripto, investigação conduzida pela Polícia Federal que apura a atuação de organização criminosa transnacional voltada à lavagem de capitais, ao tráfico internacional de drogas e ao tráfico de armas na região de fronteira.

Leia Também:  PF prende homem com mais de 15 kg de drogas em mala durante fiscalização no Aeroporto de Manaus

No curso das investigações e por meio do intercâmbio de informações entre as autoridades brasileiras e paraguaias, foi possível confirmar a existência das pendências judiciais do investigado no Paraguai. A partir dessa confirmação, foram iniciados os procedimentos necessários à operacionalização do pedido de extradição, culminando na expedição, pelo Supremo Tribunal Federal, do mandado de prisão preventiva para fins de extradição, cumprido nesta data.

A ação é resultado da cooperação jurídica e policial internacional entre Brasil e Paraguai, com atuação integrada da Polícia Federal e apoio da Adidância da Polícia Federal junto à Embaixada do Brasil em Assunção, demonstrando a importância da integração entre os órgãos de segurança pública no combate à criminalidade organizada transnacional.

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA