POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra operação em combate ao abuso sexual infantojuvenil no interior da PB
Campina Grande – PB. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira, 14/01, a Operação Kori, com objetivo de combater abuso sexual infantojuvenil, na cidade de Monteiro/PB.
Foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão, expedido pelo juízo da 16ª Vara Federal da Paraíba, que também determinou a quebra do sigilo telemático do investigado.
O investigado poderá responder pelos crimes de aquisição, armazenamento e compartilhamento de material pornográfico infantojuvenil, com penas que podem chegar a 10 anos de reclusão, sem prejuízo de outras imputações, a depender do resultado da análise do material digital apreendido.
As operações de prevenção e repressão ao abuso sexual infantil batizadas pela Polícia Federal de “Kori” fazem referência a “Kori Koto”, entidade cultuada como a Deusa Protetora das Crianças em algumas tradições religiosas.
Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba
WhatsApp: (83) 3565 8690
e-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF prende duas pessoas em agência bancária no Rio de Janeiro por golpe contra o INSS
Rio de Janeiro/RJ. Na sexta-feira, 8/5, a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem e uma mulher em uma agência bancária localizada na cidade do Rio de Janeiro. O indivíduo foi flagrado no momento em que apresentou cópia autenticada de um documento de identidade falso, referente ao titular de um benefício de aposentadoria por idade, e efetuou um saque na condição de procurador fraudulentamente cadastrado no sistema do INSS.
O prejuízo estimado aos cofres públicos em decorrência da prática – até a data da prisão – é de aproximadamente R$ 141,5 mil, com dano futuro evitado calculado em cerca de R$ 1 milhão.
A mulher que acompanhava o preso na agência tentou fugir do local ao perceber a abordagem, desobedecendo por duas vezes ordens expressas de policiais federais. Durante a tentativa de contenção, sendo necessário o uso de algemas. A presa também desacatou verbalmente um policial durante a ocorrência.
Policiais federais efetuaram as prisões em flagrante, com o apoio da Coordenação-Geral de Inteligência da Previdência Social, a qual identificou diversas irregularidades no benefício, incluindo um requerimento realizado pela internet com dados dissociados do verdadeiro segurado e a concessão do benefício sem a devida apresentação de documentação de identificação.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, os presos foram encaminhados ao sistema prisional do estado, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
(21) 2203-4404
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásWellington tem 29%, Jayme soma 20,7%, Pivetta aparece com 13,2% e Natasha registra 7% – veja os graficos
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro lidera com 27,6%, Janaína aparece com 17%, Medeiros registra 10% e Fávaro soma 6%
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásVacinas contra clostridioses
-
POLÍTICA MT4 dias atrásVeritá mostra Wellington na liderança e disputa acirrada com Pivetta em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMauro Mendes lidera corrida ao Senado com 41% em Mato Grosso; Medeiros aparece em segundo e Janaina consolida terceira posição
-
SAÚDE7 dias atrásMinistério da Saúde abre inscrições para gestores qualificarem seus profissionais para a transição da insulina
-
POLÍTICA MT3 dias atrásDeputado Alex Sandro cobra instalação de passarelas na Avenida da FEB para evitar tragédias e preparar região para o BRT
-
ECONOMIA6 dias atrásSem política industrial, o Brasil não avança na geração de emprego e renda’, afirma Márcio Elias Rosa

