POLÍCIA FEDERAL

FICCO/AC deflagra duas operações para combater o tráfico de drogas no Acre

Rio Branco/AC. Nesta quarta-feira (4/12), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Acre (FICCO/AC) deflagrou a Operação Pente Fino (18ª fase) e a Operação Canto Cortado, em Rio Branco/AC.

As investigações da 18ª fase da Operação Pente Fino tiveram início após informações indicarem que uma mulher estaria envolvida no recebimento de uma carga de entorpecentes, os quais seriam destinados à distribuição em Rio Branco. Após diligências, foi possível identificar o possível local de entrega da droga, sendo, portanto, solicitado reforço operacional da Polícia Militar do Acre, em que foi mobilizada a Companhia de Choque do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) para a ação.

A suspeita foi abordada no momento em que carregava uma sacola com 6 kg de entorpecentes. Além disso, foram apreendidas balanças de precisão e diversos materiais utilizados para o preparo e embalagem da droga para a comercialização.

Já na Operação Canto Cortado, que também contou com a participação de policiais da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil do Acre (DENARC), foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, em locais conhecidos pelo intenso comércio de entorpecentes. Na ocasião, dois indivíduos foram presos em flagrante por tráfico de drogas. 

Leia Também:  PF investiga PM por apresentar diploma falso a conselho profissional

As investigações iniciaram após o recebimento de diversas denúncias sobre tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e ameaças em bairros de Rio Branco, o que possibilitou a obtenção de mandados judiciais junto à Vara Estadual do Juiz das Garantias do Tribunal de Justiça do Estado do Acre.

Diante dos fatos, os investigados foram apresentados à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis, e poderão responder, na medida da responsabilidade de cada um, por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e por fazer parte de organização criminosa.

Vale destacar que ambos os trabalhos têm como objetivo principal o combate ao tráfico de drogas, ao comércio ilegal de armas de fogo e às organizações criminosas, e reafirmam o compromisso das forças de segurança pública em garantir a ordem e a proteção da sociedade.

A FICCO/AC é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil do Acre, Polícia Militar do Acre e Polícia Penal do Acre.

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre
Fone: (68) 99912-8812
E-mail: [email protected]


Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF altera atendimento do Setor de Migração em São Paulo no dia 29/6

São Paulo/SP. A Polícia Federal informa que, em razão da redução do expediente no dia 29 de junho, o atendimento do Setor de Migração da PF em São Paulo será realizado apenas para os imigrantes com agendamento até as 10h.

Não haverá atendimento aos solicitantes de refúgio.

Os imigrantes e solicitantes de refúgio que possuírem agendamento para o dia 29/6 deverão comparecer à unidade para receber orientação e reagendamento, conforme o cronograma abaixo:

 Agendamentos até as 12h: retorno em 20/7, das 9h às 15h;
 Agendamentos entre 12h e 13h: retorno em 21/7, das 9h às 15h;
 Agendamentos entre 13h e 14h: retorno em 22/7, das 9h às 15h;
 Agendamentos a partir das 14h: retorno em 23/7, das 9h às 15h.

Casos de comprovada urgência deverão ser encaminhados para [email protected], com a justificativa da urgência e o comprovante do agendamento do dia 29/6 anexado.

Comunicação Social
Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo
(11) 3538-5013
Instagram: @pfsaopaulo

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF apreende 175 kg de cocaína no Porto do Rio de Janeiro
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA