POLÍCIA FEDERAL
PF apreende 11 kg de droga em embarcação
Tabatinga/AM. A Polícia Federal apreendeu, nesta quarta-feira (4/9), 11 kg de substância análoga à pasta base de cocaína durante uma fiscalização em uma embarcação comercial de passageiros no porto Portobrás.
Durante a inspeção, os policiais identificaram que uma máquina de solda, enviada como encomenda, apresentava um peso incomum. Por essa razão, iniciaram a desmontagem do equipamento, encontrando uma substância pastosa na base da máquina. Após a realização de testes preliminares, constatou-se que se tratava de substância análoga à pasta base de cocaína.
O responsável pelo equipamento foi encaminhado à Polícia Federal em Tabatinga, onde foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça.
Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
[email protected] – (92) 3655-1563
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF atua em cooperação policial internacional que resulta na prisão de brasileiro procurado pela INTERPOL na Itália
Brasília/DF. A Polícia Federal, por meio de sua Adidância em Roma, atuou em cooperação policial internacional que resultou na prisão, realizada neste sábado (27/6), na cidade de Pavia, na Itália, de um brasileiro que era alvo de Difusão Vermelha da INTERPOL, expedida com fundamento em mandado de prisão preventiva emitido pela 7ª Vara Federal de Florianópolis/SC.
O investigado é apontado em apurações relacionadas aos crimes previstos no art. 20 da Lei nº 7.716/1989 e no art. 2º da Lei nº 12.850/2013, referentes, respectivamente, à prática de discriminação racial e à constituição, promoção, financiamento ou integração de organização criminosa. Segundo as investigações, a organização criminosa investigada seria inspirada na ideologia neonazista.
A prisão foi realizada por autoridades italianas após alerta da INTERPOL. As autoridades competentes adotam as providências relacionadas ao processo de extradição, que se encontra em andamento.
Coordenação-Geral de Comunicação Social
Contato: (61) 2024-8142
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
Sinop5 dias atrás
Programa da Prefeitura de Sinop ajuda famílias de Sinop a realizarem o sonho da casa própria
-
POLICIAL6 dias atrásForça Tática e Gefron apreendem 63 quilos de pasta base e causam prejuízo de R$ 1,2 milhão às facções criminosas
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásConab moderniza armazém e entrega equipamentos a produtores
-
POLÍTICA MT2 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
POLICIAL5 dias atrásPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Civil prende investigado por descumprimento de medidas protetivas, ameaça e violência psicológica
-
ECONOMIA6 dias atrásMDIC lança Agenda Brasil Mais Competitivo para impulsionar produtividade e ambiente de negócios no país
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDeputado Gilberto Cattani percorre municípios do Médio-Norte e ouve demandas da população

