POLICIAL

Integrantes de facção criminosa envolvidos em tentativa de homicídio de detenta são alvo de operação em Nova Xavantina

Oito ordens judiciais, entre mandados de prisão, busca e apreensão e internação de menores, foram cumpridos pela Polícia Civil, na Operação Sentença de Morte, deflagrada na terça-feira (02.04), pela Delegacia de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá), contra integrantes de uma organização criminosa, investigados por envolvimento em uma tentativa de homicídio contra uma detenta no município.

Foram cumpridos na operação, cinco mandados de busca e apreensão domiciliar, um mandado de prisão preventiva e um mandado de internação de menor em Nova Xavantina e mais um mandado de internação na cidade de Água Boa. As ações resultaram na apreensão de diversas porções de entorpecentes e de apetrechos relacionado ao tráfico.

Os mandados foram decretados pela Justiça com base em investigações da Delegacia de Nova Xavantina que apuraram o crime de tentativa de homicídio, ocorrido no dia 11 de janeiro, contra uma reeducanda da Cadeia Pública Feminina do município. No dia dos fatos, a vítima realizava serviços extramuros, em uma praça da cidade, quando foi chamada pelo suspeito para conversar e foi alvejada por disparos de arma de fogo.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão preventiva de traficante em Peixoto de Azevedo

Nas investigações, foi constatado que a vítima era integrante da organização criminosa, sendo responsável por diversas funções importantes como a contabilidade do tráfico de drogas, mas teve a sentença de morte decretada por membros da facção, após ter decidido deixar o grupo criminoso, conduta não aceita pelas lideranças do grupo. Durante as investigações, foi possível identificar a participação de sete pessoas envolvidas no crime, entre elas dois menores de idade.

Com base nos elementos apurados, foi representado pelos mandados de busca e apreensão, de prisão e internação contra os investigados, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos nesta terça-feira (02).

Na residência de um casal alvo da investigação, foram apreendidos porções entorpecentes, entre maconha e cocaína, balança de precisão, material utilizado para embalo da droga, além de diversos machados que estavam escondidos debaixo de uma cama.

O material ilícito foi apreendido e os investigados foram conduzidos para Delegacia de Nova Xavantina, onde além do suspeito do sexo masculino ter o mandado de prisão cumprido, o casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Leia Também:  Foragido por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Militar

Em buscas em outra residência, alvo da investigação, os policiais encontraram porções de maconha, balanças de precisão, dentro de um guarda-roupas em um dos quartos da casa. Diante dos fatos, os dois suspeitos que estavam na residência foram conduzidos e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As diligências seguem em andamento para prender outros envolvidos no crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

PM desmantela quadrilha suspeita por tráfico de drogas em Santa Rita do Trivelato

Policiais militares do 26º Batalhão prenderam, nesta terça-feira (26.5), cinco pessoas suspeitas por tráfico ilícito de drogas, no município de Santa Rita do Trivelato (355 km de Cuiabá). As equipes apreenderam 41 porções de entorpecentes diversos, um tablete de maconha, duas balanças de precisão e outros materiais de preparo e embalagem dos ilícitos.

Durante o patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, os policiais militares receberam denúncia de que havia um casal usando entorpecentes nas proximidades de uma igreja central no município. Os suspeitos foram abordados e detidos.

À PM, eles confessaram a localização de uma mulher, que teria fornecido os entorpecentes. Os militares se deslocaram ao endereço, identificaram e abordaram a suspeita. Na casa, os militares encontraram duas crianças, de 4 e 9 anos, além de diversas porções de drogas. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência e ficar responsável pelos menores.

Em seguida, a nova suspeita confessou a participação de um casal, que também comercializava drogas no município. Durante nova abordagem, foram apreendidos mais produtos ilícitos e duas balanças de precisão. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia.

Leia Também:  Estelionatário que se passava por vendedor de loja em Barra do Garças é preso no Paraná

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA