ESPORTES

Internacional vence Nova Iguaçu e garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil

O Internacional conquistou uma importante vitória nesta quarta-feira ao derrotar o Nova Iguaçu por 2 a 0 e assegurar sua classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Os dois gols colorados foram marcados pelo atacante equatoriano Enner Valencia.

Com o resultado positivo, o Internacional continua em busca do seu segundo título do torneio, aguardando agora seu próximo adversário na competição. Enquanto isso, o Nova Iguaçu, que detinha a maior goleada desta edição, encerra sua participação na Copa do Brasil e se concentra na reta final do Campeonato Carioca.

O time comandado por Eduardo Coudet já volta sua atenção para as semifinais do Campeonato Gaúcho, onde enfrentará o Juventude. Por outro lado, o Nova Iguaçu terá pela frente o Vasco na volta da semifinal do Campeonato Carioca, após empate em 1 a 1 no primeiro confronto.

O Internacional dominou o jogo desde o início, criando diversas oportunidades de gol e pressionando o Nova Iguaçu, que teve dificuldades para reagir em campo. Aos 30 minutos, Enner Valencia abriu o placar para o Inter após rebote do goleiro Fabricio.

Leia Também:  Grêmio vence o Palestino e segue firme na briga no Grupo F da Sul-Americana

Na segunda etapa, a expulsão de Igor Guilherme do Nova Iguaçu aos 11 minutos facilitou ainda mais o caminho do Internacional, que ampliou a vantagem com Enner Valencia, após assistência de Bustos. O atacante Rafael Borré também fez sua estreia com a camisa colorada durante o jogo.

Com o controle da partida nos minutos finais, o Internacional garantiu a vitória e a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, mantendo vivas as esperanças de conquistar mais um título na competição.

Fonte: Esportes

Propaganda

ESPORTES

São Paulo perde para o Remo e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão

O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Remo por 1 a 0 neste domingo, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada. O resultado ampliou a sequência negativa do Tricolor, que chega à pausa para a Copa do Mundo sem vencer há cinco partidas na competição.

A derrota também mexeu na situação do time na tabela. Com 25 pontos, o São Paulo caiu para a oitava colocação. Já o Remo, apesar do triunfo diante de sua torcida, segue em situação complicada, ocupando a 18ª posição, com 18 pontos e dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

No início do jogo, o São Paulo até criou a primeira oportunidade clara. Logo no primeiro minuto, Lucas Rasmon finalizou rasteiro e obrigou Ivan a espalmar para escanteio. Depois de um período de mais marcação e poucas chances, o Tricolor voltou a aparecer em contra-ataque rápido: Calleri encontrou Artur, que ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em outra boa defesa.

O Remo respondeu na reta final da etapa inicial e quase abriu o placar em um lance de sobra dentro da área. Patrick pegou de primeira e carimbou a trave de Rafael, levando perigo ao gol são-paulino. Já nos acréscimos, Artur ainda tentou em cobrança de falta pela esquerda, mas Ivan apareceu novamente para evitar o gol do São Paulo.

Leia Também:  Flamengo domina Volta Redonda e vence na estreia dos titulares 

O segundo tempo teve ritmo mais travado e poucas chances reais de gol. A primeira jogada de maior perigo surgiu aos 25 minutos, com Pikachu, mas o lance foi anulado por impedimento. As equipes ainda reclamaram de duas possíveis penalidades, uma para cada lado, mas o árbitro nada marcou.

Quando o empate parecia encaminhado, o Remo encontrou o gol da vitória nos minutos finais. Nos acréscimos, Marcelinho aproveitou uma sobra na área e definiu o placar no Mangueirão, frustrando a tentativa do São Paulo de encerrar a sequência sem vitórias antes da parada do calendário.

Próximos jogos

Remo

Corinthians x Remo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo

São Paulo

São Paulo x Athletico-PR (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Morumbis, em São Paulo

FICHA TÉCNICA
Remo 1 x 0 São Paulo
Competição 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local Mangueirão, em Belém
Data 31 de maio de 2026 (domingo)
Horário 20h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Osorio, Enzo Diaz (São Paulo)
Gols Marcelinho, aos 48′ do 2ºT (Remo)
Remo Ivan; Marcelinho, Marllon, Tchamba, Mayk; Zé Welison (Picco), Patrick, Zé Ricardo (Gabriel Poveda); Pikachu (Matheus Alexandre), Vitor Bueno (David Braga), Alef Manga. Técnico: Léo Condé.
São Paulo Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Osório, Enzo Díaz; Pablo Maia, Danielzinho (Hugo); Artur (Tetê), André Silva (Marcos Antônio), Ferreirinha (Lucca); Calleri (Tapia). Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Flamengo vence Racing em jogo eletrizante no Maracanã e conquista vantagem na semifinal da Libertadores

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA