POLICIAL

Polícia Civil prende mulher por roubo em residência de casal de idosos em Jaciara

Um roubo a residência em que um casal de idosos foi feito refém foi rapidamente esclarecido pela Polícia Civil, nesta terça-feira (17.10), com a prisão de uma mulher identificada como autora do crime, em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá). A suspeita de 33 anos já teria praticado mais de 60 crimes patrimoniais, entre roubos e furtos, contra o mesmo casal em ocasiões anteriores.

O roubo ocorreu durante a madrugada quando a suspeita, que possui familiares na vizinhança, invadiu a residência do casal, arrombando o portão e porta e com emprego de arma branca (faca) ameaçou as vítimas e subtraiu um aparelho celular. Antes de deixar a casa, a suspeita proferiu diversas ameaças contra as vítimas dando a entender que continuaria a prática de crimes contra o casal.

As investigações iniciaram logo pela manhã, quando o casal procurou a equipe da Delegacia de Jaciara para comunicar o roubo, relatando que já foi vítima da suspeita outras 63 vezes, mas optaram por não denunciar. Desta vez, por medo das ameaças perpetradas, decidiram procurar a Polícia.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre buscas contra investigados por tráfico de drogas na modalidade delivery

Imediatamente após a comunicação dos fatos, os investigadores iniciaram as diligências conseguindo imagens de câmeras de segurança que mostravam a suspeita entrando na casa das vítimas, sendo possível a sua identificação. Após várias diligências pela cidade, os policiais localizaram a suspeita que foi conduzida à Delegacia de Jaciara, onde foi autuada em flagrante pelo crime de roubo majorado pelo uso de arma branca.

O delegado José Ramon Leite, responsável pelo flagrante, representou pelo mandado de prisão preventiva da suspeita, uma vez que ela já tinha diversas passagens criminais, além de ter agido contra o patrimônio do casal de idosos outras vezes.

Apesar da rápida prisão da suspeita, o aparelho celular subtraído no roubo ainda não foi localizado e as diligências seguem em andamento para restituir o bem às vítimas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar fecha festa em tabacaria com presença de menores em Pontes e Lacerda

A Polícia Militar de Mato Grosso fechou uma festa em uma tabacaria com a presença de menores de idade, na madrugada deste sábado (11.7), em Pontes e Lacerda. Na ação, quatro homens foram presos, entre eles o dono do estabelecimento. 25 menores de idade que faziam o uso de álcool e drogas foram conduzidos. Porções de drogas também foram apreendidas pela PM.

A ação foi desenvolvida pelo 18º Batalhão, Raio e Força Tática do 12º Comando Regional, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), após denúncias sobre uma festa em uma tabacaria onde havia a presença de adolescentes consumindo álcool e drogas.

As equipes seguiram ao endereço informado e encontraram grande movimentação de pessoas, incluindo de diversos menores de idade. Alguns jovens foram submetidos a teste de alcoolemia, sendo constatado que estavam sob efeitos de bebidas alcoólicas. Na bolsa de uma menor, de 16 anos, os policiais localizaram porções de maconha.

Também na vistoria ao estabelecimento, os militares encontraram porções de cocaína espalhadas nos banheiros e no camarote da tabacaria. Dois homens que faziam uso de tornozeleira eletrônica e não poderiam estar no local também foram abordados e detidos.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre buscas contra investigados por tráfico de drogas na modalidade delivery

Os policiais também fizeram contato com o dono da tabacaria e pelo responsável da festa, que afirmaram que os menores faziam entrada no estabelecimento usando documentos de identificação falsificados. Os dois homens também foram detidos.

Ao todo, 25 menores de idade foram encontrados na festa e foram conduzidos pela Polícia Militar. O Conselho Tutelar de Pontes e Lacerda foi acionado e também acompanhou a ocorrência.

Todos os detidos pela PM foram encaminhados para a delegacia da Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Tráfico de drogas

Ainda em Pontes e Lacerda, um homem foi preso pela Rotam por tráfico ilícito de drogas, na noite de sexta-feira (10). O suspeito foi detido em flagrante com 144 porções de cocaína e uma porção de maconha.

Os policiais faziam patrulhamento e encontraram o suspeito com uma sacola em mãos, que tentou jogar no chão ao ver a viatura. Ele foi abordado e na verificação da sacola, foram encontradas as drogas. Ele confessou ser o proprietário dos entorpecentes e recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido para registro da ocorrência e demais providências.

Leia Também:  PM prende suspeito de ameaçar atear fogo na casa da ex-esposa com filhos dentro

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA