POLICIAL

Foragido da Justiça de SP é preso pela Polícia Civil em Cáceres

Um foragido da Justiça do Estado de São Paulo foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta terça-feira (10.10), no município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), em cumprimento de mandado judicial.
O suspeito de 40 anos estava com a prisão preventiva expedida pela Comarca de Araçatuba (SP), desde o mês de julho de 2023, sendo localizado pelos policiais civis do Núcleo de Investigação da Delegacia Regional de Cáceres.
O procurado responde processo pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, bem como cumpria pena na Cadeia Pública da cidade de Araçatuba. No entanto, em 2019, deixou a unidade prisional após receber o benefício “indulto de Natal”, e não retornou.
Desde então foragido, o criminoso foi descoberto na cidade de Cáceres. Em cumprimento ao mandado de prisão, ele foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil apreende armas de investigado por violência doméstica em Tabaporã

A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (9.7), um mandado judicial de busca e apreensão de armas de fogo no município de Tabaporã, no âmbito de uma investigação por violência doméstica e familiar contra a mulher. Duas armas foram apreendidas.

A ordem judicial foi expedida pela Vara Única da Comarca de Tabaporã após a vítima registrar boletim de ocorrência e requerer medidas protetivas de urgência, relatando ameaças praticadas pelo ex-companheiro.

Em análise ao pedido, o Poder Judiciário deferiu as medidas protetivas, entre elas a suspensão da posse ou restrição do porte de armas de fogo e a imediata apreensão do armamento eventualmente mantido pelo investigado, como forma de resguardar a integridade física da vítima.

Durante o cumprimento do mandado, os policiais civis localizaram e apreenderam duas armas de fogo pertencentes ao investigado, sendo uma carabina e um revólver, ambas regularmente registradas.

As armas permaneceram apreendidas e foram colocadas à disposição do Poder Judiciário, em cumprimento à decisão que determinou a suspensão da posse do armamento enquanto perdurarem as medidas protetivas de urgência.

Leia Também:  Homem envolvido em furto e estelionato é descoberto após ser detido por embriaguez ao volante

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA