POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação IBEJI VIII no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro/RJ. Na manhã desta quarta-feira, 28/6, a Polícia Federal deflagrou a Operação IBEJI VIII para combater o abuso e a exploração sexual de crianças ou adolescentes na internet.

Na ação, policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão, em uma residência na capital fluminense, expedido pela 7ª Vara Federal Criminal no Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações – iniciadas via captação de dados e vestígios na internet – o suspeito teria compartilhado na rede mundial de computadores, vídeos e fotos de sexo envolvendo crianças ou adolescentes.

Durante as buscas, os policiais federais apreenderam dispositivos informáticos do preso. Os materiais apreendidos serão submetidos à perícia técnica criminal para continuidade da investigação.

O investigado responderá criminalmente por disponibilizar via internet vídeo e fotografia contendo abuso sexual envolvendo criança ou adolescente, cuja pena pode chegar a seis anos de prisão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.gov.br/pf

(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF combate exploração sexual infantil
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF, BPFRON e PRF realizam a prisão de uma pessoa transportando aproximadamente 1.500kg de maconha

Guaíra/PR. Na manhã deste domingo (28/6), uma ação integrada entre a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) resultou na apreensão de aproximadamente 1,5 tonelada de maconha na BR-487.

A operação foi desencadeada a partir do compartilhamento de informações entre as forças de segurança, que possibilitou a localização e abordagem de um conjunto veicular nas proximidades da ponte sobre o Rio Paraná, na região de Icaraíma (PR), com apoio do 25º Batalhão de Polícia Militar.

Durante a fiscalização, o condutor informou que transportava carga ilícita. Na vistoria do compartimento de carga, os policiais localizaram diversos fardos contendo maconha.

Após a pesagem oficial, foram apreendidos 1.497,5 quilos da droga.

O motorista foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado, juntamente com o veículo e o entorpecente, à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra (PR), onde foram adotadas as medidas de polícia judiciária cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF realiza nova ação de repressão aos crimes de abuso infantojuvenil em Foz do Iguaçu

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA