POLICIAL

Em Rondonópolis, PRF prende motociclista com mandado de prisão em aberto e pilotando embriagado

Na manhã de sábado (01), equipe PRF realizava fiscalização na BR 364, no município de Rondonópolis/MT, quando deu ordem de parada a uma motocicleta, que desrespeitou a ordem e empreendeu fuga.

Logo em seguida a equipe policial seguiu a motocicleta e conseguiu realizar a abordagem. Em consulta aos sistemas disponíveis, foi verificado que havia um Mandado de Prisão por Maria da Penha expedido pela Quarta Vara Criminal de Rondonópolis em desfavor do condutor da motocicleta.

O condutor da motocicleta foi convidado a realizar o teste de alcoolemia. Tendo realizado o teste, constatou-se o teor de 0,67 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n° 006/2002/INMETRO, o valor de 0,63 mg/L, o que configura o crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao Volante.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Mandado de Prisão e Embriaguez ao Volante. Deste modo, o condutor foi encaminhado à Polícia Judiciária para que se tomem os procedimentos cabíveis.

Leia Também:  Operação Cordilheira sequestra propriedades e aplica multa de R$ 2,8 bilhões por desmate químico no Pantanal

Fonte: PRF – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar fecha festa em tabacaria com presença de menores em Pontes e Lacerda

A Polícia Militar de Mato Grosso fechou uma festa em uma tabacaria com a presença de menores de idade, na madrugada deste sábado (11.7), em Pontes e Lacerda. Na ação, quatro homens foram presos, entre eles o dono do estabelecimento. 25 menores de idade que faziam o uso de álcool e drogas foram conduzidos. Porções de drogas também foram apreendidas pela PM.

A ação foi desenvolvida pelo 18º Batalhão, Raio e Força Tática do 12º Comando Regional, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), após denúncias sobre uma festa em uma tabacaria onde havia a presença de adolescentes consumindo álcool e drogas.

As equipes seguiram ao endereço informado e encontraram grande movimentação de pessoas, incluindo de diversos menores de idade. Alguns jovens foram submetidos a teste de alcoolemia, sendo constatado que estavam sob efeitos de bebidas alcoólicas. Na bolsa de uma menor, de 16 anos, os policiais localizaram porções de maconha.

Também na vistoria ao estabelecimento, os militares encontraram porções de cocaína espalhadas nos banheiros e no camarote da tabacaria. Dois homens que faziam uso de tornozeleira eletrônica e não poderiam estar no local também foram abordados e detidos.

Leia Também:  PM desmobiliza acampamentos em quartéis de Sinop, Cáceres, Alta Floresta e Rondonópolis

Os policiais também fizeram contato com o dono da tabacaria e pelo responsável da festa, que afirmaram que os menores faziam entrada no estabelecimento usando documentos de identificação falsificados. Os dois homens também foram detidos.

Ao todo, 25 menores de idade foram encontrados na festa e foram conduzidos pela Polícia Militar. O Conselho Tutelar de Pontes e Lacerda foi acionado e também acompanhou a ocorrência.

Todos os detidos pela PM foram encaminhados para a delegacia da Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Tráfico de drogas

Ainda em Pontes e Lacerda, um homem foi preso pela Rotam por tráfico ilícito de drogas, na noite de sexta-feira (10). O suspeito foi detido em flagrante com 144 porções de cocaína e uma porção de maconha.

Os policiais faziam patrulhamento e encontraram o suspeito com uma sacola em mãos, que tentou jogar no chão ao ver a viatura. Ele foi abordado e na verificação da sacola, foram encontradas as drogas. Ele confessou ser o proprietário dos entorpecentes e recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido para registro da ocorrência e demais providências.

Leia Também:  Polícia Militar prende suspeito por estupro de vulnerável, ameaça e lesão corporal

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA