POLÍCIA FEDERAL
PF prende oito pessoas por tráfico de drogas em aeroporto
Guarulhos/SP. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, prendeu, entre sexta-feira (10/3) e segunda-feira (13/3), oito passageiros transportando drogas em bagagens, no Aeroporto Internacional de São Paulo.
Na sexta-feira (10), servidores da Receita Federal detiveram uma passageira que desembarcou de voo procedente de Manaus/AM e a conduziram à Polícia Federal, em razão da suspeita acerca da substância contida em sua bagagem despachada. Realizados os exames periciais, a suspeita foi presa em flagrante pelo transporte de quase 10kg de skunk.
Em outra ação, neste mesmo dia, realizada por policiais federais, um passageiro nacional da Nigéria, que ingressou no país mediante solicitação de refúgio e pretendia embarcar em voo para a cidade de Lagos, em seu país natal, foi preso na posse de quase 3kg de cocaína ocultos em fundos falsos encontrados em sua mochila.
Já no sábado (11), foram presos pelos policiais federais um sul-africano, tentando embarcar para Dubai, com mais de 3kg de cocaína; um nigeriano, com bilhetes de passagem para o Catar e Nigéria, transportando quase 6kg de roupas engomadas com cocaína; um brasileiro, com passagens para Portugal e Dublin, na Irlanda, com quase 3kg de cocaína em fundos falsos de uma mochila e, ainda, outro brasileiro, detido por servidores da Receita Federal, com 1,5kg da mesma droga também ocultos em fundos falsos numa mochila.
Na tarde do domingo (12), uma mulher, de nacionalidade portuguesa, foi flagrada pelos policiais federais com 6kg de cocaína costurados aos forros de uma mochila. A suspeita, que foi presa em flagrante, embarcaria para Lisboa, em Portugal.
Por fim, na madrugada desta segunda-feira (13), policiais federais apreenderam 4kg de cocaína dentro de embalagens de lençóis infantis. A proprietária da bagagem onde foi localizada a droga, uma mulher, nacional da Bolívia, foi presa em flagrante. Ela pretendia embarcar para a cidade do Cabo, na África do Sul.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Tel: (11) 2445-2212
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF atua em cooperação policial internacional que resulta na prisão de brasileiro procurado pela INTERPOL na Itália
Brasília/DF. A Polícia Federal, por meio de sua Adidância em Roma, atuou em cooperação policial internacional que resultou na prisão, realizada neste sábado (27/6), na cidade de Pavia, na Itália, de um brasileiro que era alvo de Difusão Vermelha da INTERPOL, expedida com fundamento em mandado de prisão preventiva emitido pela 7ª Vara Federal de Florianópolis/SC.
O investigado é apontado em apurações relacionadas aos crimes previstos no art. 20 da Lei nº 7.716/1989 e no art. 2º da Lei nº 12.850/2013, referentes, respectivamente, à prática de discriminação racial e à constituição, promoção, financiamento ou integração de organização criminosa. Segundo as investigações, a organização criminosa investigada seria inspirada na ideologia neonazista.
A prisão foi realizada por autoridades italianas após alerta da INTERPOL. As autoridades competentes adotam as providências relacionadas ao processo de extradição, que se encontra em andamento.
Coordenação-Geral de Comunicação Social
Contato: (61) 2024-8142
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
Sinop5 dias atrás
Programa da Prefeitura de Sinop ajuda famílias de Sinop a realizarem o sonho da casa própria
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásConab moderniza armazém e entrega equipamentos a produtores
-
POLICIAL6 dias atrásForça Tática e Gefron apreendem 63 quilos de pasta base e causam prejuízo de R$ 1,2 milhão às facções criminosas
-
POLÍTICA MT2 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
POLICIAL5 dias atrásPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Civil prende investigado por descumprimento de medidas protetivas, ameaça e violência psicológica
-
ECONOMIA6 dias atrásMDIC lança Agenda Brasil Mais Competitivo para impulsionar produtividade e ambiente de negócios no país
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDeputado Gilberto Cattani percorre municípios do Médio-Norte e ouve demandas da população

