MATO GROSSO

Governo de MT investe R$ 11 milhões na reforma e ampliação de quatro escolas

O Governo de Mato Grosso está investindo R$ 11 milhões na reforma e ampliação de quatro escolas da rede estadual de Guarantã do Norte. As obras foram conferidas pelo secretário de Estado de Educação, Alan Porto, nesta terça-feira (07.03), durante visita às obras, acompanhado da equipe técnica. 

Ele reafirmou que os investimentos em infraestrutura, além de proporcionar mais qualidade de vida no ambiente escolar aos estudantes, professores e demais servidores, contribui para a diminuição da evasão escolar e para o aumento dos níveis de aprendizagem dos estudantes.

“Essas obras em Guarantã do Norte refletem o que o Estado vem fazendo pela educação em todos os municípios desde 2019”, destacou. 
 
As obras de reforma e ampliação são realizadas nas escolas estaduais Irany Jaime Farina e Guarantã. Já as escolas Albert Einstein e Kreen Akarole passam por reforma geral e, ainda nesse ano letivo, serão entregues à comunidade.

Nas unidades estaduais, em Guarantã do Norte, estão matriculados 2.605 estudantes. O município conta com 210 professores e 100 profissionais de limpeza e alimentação escolar em atuação na rede estadual.
 
Alan Porto e a secretária-adjunta de Infraestrutura e Patrimônio, Karina Garcia, acompanharam o prefeito Erico Stevan Gonçalves durante a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Doce Infância.

Leia Também:  Professores da rede estadual fazem curso intensivo de línguas nos EUA

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros extingue incêndio em residência em Primavera do Leste

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta sexta-feira (24.4) para atender a uma ocorrência de incêndio em uma residência localizada na Avenida Florianópolis, em Primavera do Leste (243 km de Cuiabá).

Ao chegar ao local, a equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) constatou que o incêndio ocorria em uma kitnet aos fundos de um terreno e que as chamas estavam concentradas em um dos cômodos da casa.

Após avaliação da situação, os bombeiros iniciaram o combate direto ao fogo, conseguindo controlar as chamas e evitar que o incêndio se espalhasse para o outro cômodo e para imóveis vizinhos.

Em seguida, foi realizada a ação de rescaldo, eliminando possíveis focos remanescentes e o risco de reignição.

De acordo com a proprietária, o local era utilizado para armazenar materiais de buffet, além de engradados vazios de bebidas e refrigerantes. As causas do incêndio não foram identificadas. Não houve registro de feridos.

*Sob supervisão de Hannah Marques

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Governador: "Com o dinheiro da entrada, estamos ajudando a realizar o sonho mais importante dessas famílias"

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA