POLICIAL

Polícia Civil apreende três quilos de cloridrato de cocaína e prende dois traficantes

Uma ação da Delegacia da Polícia Civil em Tapurah, nesta quarta-feira (04.01), para combate ao tráfico de drogas no município resultou na prisão de dois traficantes e apreensão de três quilos de cloridrato de cocaína, simulacro de arma de fogo, dinheiro e apetrechos para diluir e embalar drogas. As prisões e busca e apreensão contaram com apoio da Polícia Militar local.

Durante o cumprimento do mandado de busca na residência de um alvo já investigado pela Polícia Civil, as equipes apreenderam pequenas porções já embaladas para venda, ácido bórico, um simulacro de pistola, três cadernos contendo anotações sobre o comércio de drogas e uma motocicleta. Enquanto era cumprida a busca, o alvo do mandado judicial, de 33 anos, chegou na residência e recebeu voz de prisão.

Em outro endereço também alvo das buscas, os policiais foram recebidos pela companheira do suspeito, que disse que ele estaria no trabalho. Na casa foram localizados três tabletes de cloridrato de cocaína e mais um frasco com a mesma substância.

Leia Também:  Polícia Civil localiza ossada que pode ser de jovem desaparecido há quase um ano

O suspeito, de 22 anos, foi preso enquanto transitava de bicicleta em um ponto da cidade.

Conforme a investigação, ele foi arregimentado pelo traficante de 33 anos para que armazenasse em sua casa os entorpecentes em maior quantidade, que depois seriam diluídos para aumentar a quantia da droga a ser vendida.

Os dois foram encaminhados à Delegacia de Tapurah e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar apreende 465 quilos de pescado ilegal e prende homem em Várzea Grande

A Polícia Militar apreendeu, nesta sexta-feira (1º.5), cerca de 465 quilos de pescado ilegal e prendeu um homem de 37 anos, no bairro Ipase, em Várzea Grande. O suspeito foi abordado enquanto transportava os peixes em uma caminhonete.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada após informações de que uma caminhonete branca poderia estar circulando clonada, com outro veículo de mesmas características identificado no município de Poxoréu.

Diante da denúncia, os policiais localizaram e abordaram o veículo. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor. No entanto, em revista ao veículo, foram localizadas três peças de pintado no interior da caminhonete.

Já na caçamba, os militares encontraram outras 48 peças de pintado, cinco de jaú, três de cachara, seis de corimba, uma de pacu e uma de piranha. Ao todo, foram apreendidos cerca de 465 quilos de peixes.

Após verificação veicular por meio do chassi, foi constatado que o veículo possuía placas adulteradas e registro de roubo na cidade de Poconé.

Leia Também:  Corregedoria da Polícia Civil apura denúncia de conduta de servidores em Sorriso

O homem foi enquadrado nas restrições previstas na Lei Estadual nº 12.197/2023, conhecida como Lei do Transporte Zero, que estabelece proibições relacionadas à captura, transporte e comercialização de pescado de piraputanga, cachara e jaú e outras 9 espécies no Estado de Mato Grosso.

A Polícia Militar de Proteção Ambiental foi acionada e acompanhou a ocorrência até a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), onde foram realizados os procedimentos de contagem, pesagem e perícia técnica do pescado.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, para o registro da ocorrência e demais providências cabíveis. O pescado apreendido ficou sob responsabilidade da equipe do Batalhão Ambiental.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA