POLICIAL

Polícia Civil e Sema intensificam o combate ao desmatamento e extração ilegal de madeira no norte do estado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Terra Nova do Norte (675 km ao norte de Cuiabá), e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), na semana entre 24 a 28 de outubro, intensificaram a fiscalização e o combate ao desmatamento e extração ilegal de madeira no extremo norte do estado de Mato Grosso.

Na operação, as equipes percorreram aproximadamente dois mil quilômetros em estradas rurais de difícil acesso, utilizadas pelos suspeitos para retirada e transporte de madeira. As ações teve como foco áreas degradas identificadas via satélite pela equipe da Sema na zona rural do município de Novo Mundo.

No local, as autoridades ambientais fizeram o levantamento de quais os danos da extensão territorial da degradação, para posteriormente poder identificar e responsabilizar os autores.

Segundo o delegado de Terra Nova do Norte, José Getúlio Daniel, o trabalho tem o objetivo de resguardar a integridade física dos servidores da Sema. “A ação teve como foco garantir a realização dos laudos técnicos das áreas degradas, para que os responsáveis possam responder civil, administrativamente e criminalmente”, disse o delegado.

Leia Também:  Força Tática apreende 20 máquinas caça-nível em Barra do Garças

Ainda durante os trabalhos, também foi realizado o registro do período defeso a pesca, buscando proteger a reprodução das espécies, assim como o estoque pesqueiro futuro.

Fonte: PJC MT

Propaganda

POLICIAL

Força Tática prende mulher com seis quilos de maconha em Rondonópolis

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional prenderam uma mulher, de 28 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta quinta-feira (9.7), em Rondonópolis. Na ação, a PM apreendeu seis quilos de substância análoga a maconha.

A equipe policial recebeu denúncias sobre um ponto de venda de drogas, controlado por um casal, no bairro Jardim Tropical. No local indicado, os militares encontraram um homem na frente da casa, que correu ao ver a chegada das viaturas da Força Tática.

O suspeito fugiu em direção ao interior da casa, foi perseguido pelos policiais mas não foi localizado após pular um muro. Na continuidade das diligências, a equipe encontrou a suspeita dentro da casa.

Ela foi abordada e, ao ser questionada sobre a presença de drogas, indicou que havia entorpecentes guardados na casa. Os militares fizeram as buscas e encontraram seis tabletes e porções de maconha.

Diante do flagrante, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida para a delegacia de Rondonópolis, com as drogas apreendidas, para registro da ocorrência e demais providências.

Leia Também:  Polícia Militar prende homem com 33 tabletes de pasta base de cocaína em Várzea Grande

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA