POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal deflagra a segunda fase da Operação Cid Fácil

Recife/PE – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (22/6) a segunda fase da Operação Cid Fácil, para apurar a falsificação de atestados médicos destinados à obtenção de passe-livre, um programa do governo federal de transporte gratuito (nos modais rodoviário, aquaviário e ferroviário) destinado a pessoas com deficiência e comprovadamente carentes

Foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão, expedido pela 4ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco, no município de Jaboatão dos Guararapes/PE.

Durante as apurações, a falsificação dos documentos médicos restou comprovada por perícia, indicando que o fraudador utilizou, indevidamente, nomes e carimbos de médicos. Há indicativo de que atestados tenham sido fornecidos a dezenas de pessoas.

A ação de hoje visa obter outros elementos de provas com o fim de esclarecer a real dimensão do esquema fraudulento investigado.

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Fone: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]

Leia Também:  PF passa a integrar o programa "No More Ransom"
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF atua em cooperação policial internacional que resulta na prisão de brasileiro procurado pela INTERPOL na Itália

Brasília/DF. A Polícia Federal, por meio de sua Adidância em Roma, atuou em cooperação policial internacional que resultou na prisão, realizada neste sábado (27/6), na cidade de Pavia, na Itália, de um brasileiro que era alvo de Difusão Vermelha da INTERPOL, expedida com fundamento em mandado de prisão preventiva emitido pela 7ª Vara Federal de Florianópolis/SC.

O investigado é apontado em apurações relacionadas aos crimes previstos no art. 20 da Lei nº 7.716/1989 e no art. 2º da Lei nº 12.850/2013, referentes, respectivamente, à prática de discriminação racial e à constituição, promoção, financiamento ou integração de organização criminosa. Segundo as investigações, a organização criminosa investigada seria inspirada na ideologia neonazista.

A prisão foi realizada por autoridades italianas após alerta da INTERPOL. As autoridades competentes adotam as providências relacionadas ao processo de extradição, que se encontra em andamento.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
Contato: (61) 2024-8142
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF prende seis pessoas tentando embarcar com droga para a Europa e Ásia
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA