POLICIAL

Alvo de operação que desarticulou facção criminosa é preso pela Polícia Civil enquanto fazia as unhas

A equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Guarantã do Norte prendeu nesta quarta-feira (01.06) um criminoso integrante de uma facção criminosa que é investigado pela Operação Leyenda, deflagrada em abril deste ano, no estado.

O criminoso de 20 anos atuava nas funções de lojista (dono de ponto de comercialização de drogas) e ‘disciplina’ (executor de ordens de torturas e homicídios de líderes da organização criminosa).

De acordo com o delegado Lucas Lelis, o traficante foi indiciado em investigação conduzida pela Delegacia de Guarantã do Norte pelo homicídio de Ennoldy Gadiel Fernandes de Souza, de 17 anos, ocorrido em janeiro deste ano.

Na ocasião, por determinação de líderes da facção, o criminoso foi o responsável pelo cárcere do adolescente e por conduzir a vítima até o local da execução. Ele também presenciou, junto a mais três pessoas, o momento em que a vítima foi morta.

Além disso, ele é investigado por tráfico e associação para o tráfico de drogas, em investigação da Operação Leyenda, deflagrada no último dia 07 de abril para desarticular a atuação da facção criminosa em Guarantã do Norte.

Leia Também:  PRF realiza maior apreensão de maconha do ano em Mato Grosso

Contra o criminoso havia dois mandados de prisão expedidos, uma de prisão preventiva pelo homicídio contra o adolescente; e outro de prisão temporária pelo envolvimento com o tráfico de drogas e a associação para o tráfico na cidade.

Após receber informações de que o suspeito estava novamente em Guarantã do Norte, uma equipe de investigação da Delegacia Municipal realizou levantamentos e campanas durante três dias consecutivos.

“A equipe policial fez um trabalho de muita qualidade e se empenhou até conseguir capturá-lo hoje, pela manhã, na área dos fundos da chácara onde estava escondido e enquanto fazia as unhas”,

O criminoso é o 18º alvo da Operação Leyenda a ser preso.

Fonte: PJC MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil incinera 400 quilos de entorpecentes apreendidos na região de Alto Garças

Aproximadamente 400 quilos de entorpecentes, apreendidos durante ações e investigações conduzidas pelas forças de segurança em Alto Garças e região, foram destruídos pela Polícia Civil, na quinta-feira (25.6), na fornalha de uma empresa no município.

Entre as drogas destruídas, a maior parte era composta por skunk, conhecida como a “supermaconha”, e pasta base de cocaína. Os entorpecentes foram apreendidos em diferentes ocorrências e permaneceram sob custódia até a autorização judicial para sua destruição.

A incineração seguiu todos os protocolos legais e de segurança, e contou com o acompanhamento de representantes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), garantindo a regularidade e a transparência do procedimento.

A destruição dos entorpecentes representa a etapa final do trabalho desenvolvido pelas forças de segurança no enfrentamento ao tráfico de drogas, retirando definitivamente de circulação substâncias ilícitas e reforçando o compromisso da Polícia Civil com a repressão ao crime organizado e a promoção da segurança da população.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em ponto de venda de drogas e prende um traficante
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA