POLICIAL
Polícia Militar recupera carreta com carga e prende dupla por roubo
A Polícia Militar prendeu dois homens, de 25 e 26 anos, pelo crime de roubo, neste domingo (01.05), em Várzea Grande. Na ação, a PM localizou e recuperou uma carreta com a sua carga. O motorista que teria sido roubado pelos criminosos também foi encontrado pelos policiais militares.
Por volta de 11h, a PM recebeu denúncia via ciosp sobre três homens em atitude suspeita tentando desengatar a parte da frente de uma carreta, na região do bairro Residencial José Carlos Guimarães. No local, foi visto um suspeito dirigindo o veículo, enquanto a carga e outros dois suspeitos ficaram. A dupla foi abordada e encaminhada à Central de Flagrantes.
Outra parte da equipe realizou acompanhamento ao suspeito que estava na direção do veículo. Em determinado momento, o criminoso jogou o veículo na direção da viatura, sendo necessário efetuar disparos de arma de fogo no pneu para cessar a ação do suspeito, que fugiu do local após abandonar o veículo em uma região de mata.
Na sequência, as equipes policiais foram informadas de que o motorista da carreta estaria no Trevo do Lagarto. No local, a vítima disse que estava dirigindo pela rodovia que dá acesso à cidade de Jangada quando foi surpreendido pelos criminosos, que estavam armados e o renderam, durante a madrugada.
O homem ainda disse que ficou em cativeiro com um dos suspeitos, sendo liberado na parte da manhã.
Diante dos fatos, os dois suspeitos abordados anteriormente foram encaminhados à Central de Flagrantes, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis. Foi realizado contato com o proprietário da transportadora a qual pertence o veículo, que ficou responsável por fazer a recuperação da carreta, que ficou no local da ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
POLICIAL
Polícia Civil prende 2 homens por esbulho possessório e crime ambiental em Rondonópolis
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada em Defesa da Mulher de Rondonópolis, prendeu na terça-feira (12.05), dois homens por invasão de terra e crime ambiental cometidos em área rural de propriedade de um idoso.
Os suspeitos, de 32 e 23 anos, foram autuados em flagrante por esbulho possessório e destruição de floresta de preservação permanente.
As diligências iniciaram após a vítima, de 68 anos, procurar a Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência e informar que suas propriedades rurais, localizadas na região do Sítio de Recreio Boa Vista, no bairro Paulista, em Rondonópolis, haviam sido invadidas.
Conforme o idoso, pessoas estariam ocupado irregularmente as chácaras de sua propriedade, além de realizarem queimadas e derrubada de árvores nativas que vinham sendo preservadas pelo proprietário.
Segundo a denúncia, o proprietário encontrou quatro homens trabalhando dentro da área invadida, os quais foram questionados e afirmaram ter sido contratados por um suposto invasor. Então a vítima solicitou que deixassem a área, contudo os indivíduos se recusaram a sair.
Com base nos fatos e considerando que a Delegacia Especializada em Defesa da Mulher também atua na apuração de crimes praticados contra a pessoa idosa, equipes de investigadores foram até a propriedade rural. No local, os policiais civis encontraram quatro suspeitos, que apresentaram versões contraditórias sobre os motivos pelos quais estariam na área.
Na ocasião foram constatados a prática de diversos danos ambientais, incluindo árvores nativas cortadas e vários focos de queimadas espalhados pela propriedade.
Diante do flagrante dois dos suspeitos foram conduzidos à DEDM de Rondonópolis, onde foram interrogados e autuados em flagrante pelos crimes de esbulho possessório e destruição ou dano em floresta de preservação permanente.
A Polícia Civil segue com as investigações para apurar a possível participação de outras pessoas envolvidas na invasão da propriedade rural e nos danos ambientais causados na área.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásWellington tem 29%, Jayme soma 20,7%, Pivetta aparece com 13,2% e Natasha registra 7% – veja os graficos
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro lidera com 27,6%, Janaína aparece com 17%, Medeiros registra 10% e Fávaro soma 6%
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásVacinas contra clostridioses
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVeritá mostra Wellington na liderança e disputa acirrada com Pivetta em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro Mendes lidera corrida ao Senado com 41% em Mato Grosso; Medeiros aparece em segundo e Janaina consolida terceira posição
-
POLÍTICA MT4 dias atrásDeputado Alex Sandro cobra instalação de passarelas na Avenida da FEB para evitar tragédias e preparar região para o BRT
-
ECONOMIA6 dias atrásDescarbonização industrial entra em nova etapa com foco em projetos e investimentos
-
POLÍTICA MT4 dias atrásGisela diz que lista de ‘estupráveis’ mostra ódio às mulheres e exige reação imediata da sociedade

